terça-feira, 18 de dezembro de 2012

João é diplomado e promete anunciar secretariado esta semana

Por Max Augusto

No final da tarde de ontem o prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), recebeu o diploma da Justiça Eleitoral de Sergipe. Juntamente com ele foram diplomados seu vice, José Carlos Machado (PSDB) e mais 47 vereadores eleitos e suplentes. Em conversa com a imprensa João afirmou que tem trabalhado muito e que durante esta semana deve apresentar os nomes que irão compor o seu secretariado.


Muito aplaudido durante a cerimônia, João manteve a linha de falar pouco e na rápida entrevista concedida à imprensa não adiantou muitas novidades. Ele garantiu que mesmo após o período da campanha eleitoral tem trabalhado muito na elaboração de projetos e diagnóstico dos problemas da cidade.

“É um evento emocionante, queremos trazer uma mensagem de otimismo para o povo de Aracaju. É muita emoção voltar a este cargo após 37 anos, e não há cargo mais importante do que ser prefeito da cidade que a gente ama. Temos uma responsabilidade muito grande, sabemos da expectativa dos sergipanos, por isso estaremos empenhados om garra e força na certeza de que vamos cumprir o objetivos apresentados durante a campanha”, disse João.

Ele também afirmou que os trabalhos da equipe de transição já foram concluídos e que não teme qualquer tipo de dificuldade de ordem financeira, por exemplo. “Nós estamos preparados para todas as alternativas, fomos escolhidos pelo povo pra resolver problemas, fomos escolhidos para isso”, falou o prefeito eleito. Ele também repetiu que vai procurar o governo federal e estadual para realizar parcerias, destacando que a presidente Dilma tem agido de forma democrática e republicana.

Ética
A cerimônia de diplomação foi conduzida pela juíza da 2ª Zona Eleitoral, Ana Bernadete Leite, que em seu discurso destacou a necessidade de ética administrativa e afirmou ter certeza de que os eleitos vão conduzir a cidade com uma incansável luta pela Justiça Social.

“O diploma é um alerta de compromisso e responsabilidade pública. É chegada a hora daqueles que confiaram nas suas promessas e lhe contemplaram com mandatos, sejam retribuídos com melhores políticas públicas de Educação, Saúde e dignidade humana. É hora de sonhar com uma sociedade melhor, um país melhor, com sustentabilidade ética e solidariedade social, que são pilares para uma democracia sólida e digna”, disse a juíza.

Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi escolhido no período eleitoral. De acordo com o Calendário Eleitoral de 2012, a diplomação dos eleitos em todos os municípios do país deverá ocorrer até o dia 19 de dezembro.
 
LEIA TAMBÉM:

Governador anuncia Jeferson Passos como o novo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão

 

Ex-secretários de João não deverão assumir cargos na Prefeitura


Leis obrigam empresas a manterem cobradores em ônibus e prefeitura a afixar placas com itnerários nos pontos


Jackson critica deputado por votar contra o Proinveste


Senado endurece punição a motorista alcoolizado, mas não adota tolerância zero


Justiça condena oito empresas de cartões de crédito por cobranças indevidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário