sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Itabaiana: Valmir de Francisquinho anuncia secretariado

Na manhã de hoje, na Câmara Municipal, o prefeito eleito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho” (PR), fez o anúncio do nome do seu secretariado. Serão 12 secretários que irão compor as pastas a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Destes, dois nomes acumulam, por enquanto, outras duas secretarias.


Dois vereadores eleitos (José Moacir Santana e João Cândido) também foram chamados para a gestão municipal. Uma das novidades foi a indicação, por parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de um nome para a Secretaria de Indústria e Comércio, dos Serviços, do Esporte e do Lazer, que será o do empresário José Altamiro Brasil, um compromisso assumido em campanha por Valmir de Francisquinho. A vice-prefeita Lourdes Machado assumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Tudo está sendo ajustado, mas nossa equipe já está formada para iniciarmos a gestão com todo o gás, dando o melhor de cada um para colocar em prática as mudanças necessárias que o município tanto precisa”, frisou o prefeito eleito.

Valmir de Francisquinho disse que buscou formar seu secretariado com pessoas técnicas, capacitadas e que, em especial, tenham facilidade para lidar com o público. “Fomos eleitos pelo povo e temos por obrigação priorizar os reclames da população, para que, dentro da capacidade da prefeitura, busquemos as soluções. Os itabaianenses estão esperando com muita expectativa este governo, e eu, como prefeito, estarei vigilante, atento, corrigindo as distorções que venham a acontecer, para cumprir tudo que prometemos na campanha. Peço também paciência nesse início, pois sabemos que a situação da prefeitura é extremamente complicada. Vamos cortar gastos, tomar medidas duras, mas tudo com o objetivo de atender as reivindicações da população”, garantiu o prefeito eleito.

POSSE
Valmir de Francisquinho e Lourdinha Machado tomarão posse no da 1º de janeiro de 2013 a partir das 17h, com a celebração de uma missa na Igreja Matriz de Santo Antônio.  Por volta das 19h, acontece a sessão de posse na Câmara Municipal. Logo após, os dois irão para a prefeitura onde haverá a transmissão do cargo.  


RELAÇÃO DO SECRETARIADO

Controladoria Geral do Município: controladora Joselita Batalha de Gois. Nascida em 24/03, na cidade de Aracaju/SE. É formada em Ciências Contábeis. Servidora aposentada do Tribunal de Contas do Estado (TCE), atualmente trabalha na secretaria de Controle Interno de Riachuelo/SE.

Advocacia Geral do Município: procurador Lucas Cardinali. Nascido em 08/05/1983, na cidade de Dourados/MS. Formado Bacharel em Direito, atualmente é mestrando em Direito Econômico e Sócio-Ambiental pela PUC/PR. Atualmente trabalha como professor universitário pela UNIT e também é advogado.

Secretaria da Fazenda: secretária Valdirene Rocha Nascimento. Nasceu em 26/12/1971, na cidade de Itabaiana/SE. É formada em Ciências Contábeis e possui pós-graduação em Perícia e Auditoria Contábil. Atualmente trabalha como empresária do segmento, possuindo um escritório de contabilidade.

Secretaria de Educação (acumulando interinamente a secretaria da Cultura): secretária Maria do Carmo Mendonça Andrade, Carminha. Nascida no dia 20/02 efetivamente, mas registrada como nascida no dia 10/03, na cidade de Itabaiana. É formada em Pedagogia e possui pós-graduação em Administração Escolar.

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (acumulando interinamente a secretaria de Administração): secretário José Moacir Santana. Empresário do ramo imobiliário e vereador eleito.

Secretaria de Obras e dos Serviços Públicos: secretário João Cândido Sobrinho. Vereador reeleito.

Secretaria de Indústria e Comércio, dos Serviços, do Esporte e do Lazer: secretário José Altamiro Brasil. Nascido em 29/01/1948, na cidade de Aracaju/SE. É formado em Biomedicina. Atualmente exerce a função de empresário no setor óptico.

Secretaria de Comunicação Social: secretário Anderson Christian de Souza. Nascido em 05/07/1971, na cidade de Lagarto/SE. Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, é radialista e atua em assessoria de comunicação. Atualmente trabalha com Assessoria Parlamentar: Senado da República e Assembleia Legislativa

Secretaria de Saúde: secretária Andréia Reis Mendonça. Nascida em 11/08, na cidade de Itabaiana, atualmente trabalha como psicóloga da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e do DETRAN.

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito: secretário Wagno Passos Nascimento, nascido em 23/09/1978, na cidade de Campo do Brito. É 2º Tenente da Policia Militar, formado pela Academia de Policia Militar de Alagoas.

Gabinete do Prefeito (acumulando interinamente a Ouvidoria): secretária Maria Aparecida Gonçalves Farias. Nascida em 15/02/1965, na cidade de Penedo/AL. É Bacharel em Direito e atualmente exerce a função de advogada.

Secretaria de Relações Institucionais: secretário Adailton Resende Sousa. Nascido em 06/10/1965, em Salvador/BA. É filho de João de Deus Sousa (ex-vice-prefeito). É técnico em contabilidade, com capacitação em licitação e contratos, Orientações e Jurisprudência do TCU, Acompanhamento do Orçamento Público, Gestão e Controle de Recursos Federais e Sistema Nacional de Auditoria do SUS - todos pela Controladoria Geral da União. Pela Escola Superior do MP/SE tem Curso de Licitações e Improbidade Administrativa. Atualmente é pregoeiro oficial e presidente da comissão de licitação de Areia Branca/SE.

Ação Social: Lourdes Machado. Odontóloga. Vice-prefeita eleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário