domingo, 2 de dezembro de 2012

Heleno Silva se empenha em votação de MP contra a seca

Câmara aprova 676 milhões para municípios atingidos pela estiagem

Contando com o empenho do deputado federal Heleno Silva (PRB-SE), um dos parlamentares com atuação dedicada ao tema, a Câmara aprovou a Medida Provisória 583/2012, abrindo credito extraordinário de R$ 670 milhões para os municípios brasileiros que sofrem com a estiagem, principalmente no Nordeste. Mesmo satisfeito com a aprovação, heleno criticou a demora no processo, argumentando que a seca tem provocado prejuízos e perdas incalculáveis para os afetados, “que poderiam ter sido amenizados se houvesse mais agilidade em todo o processo”.


Heleno voltou a cobrar uma atitude do governo com relação às dividas dos pequenos produtores rurais, “que estão duplamente atingidos pela seca, uma vez que sem conseguir colher, dadas as condições climáticas, não tem como arcar com os compromissos firmados com as instituições financeiras”.  Para Heleno, sem uma decisão sobre o endividamento rural, milhares de famílias estão ameaçadas de perder tudo o que tem.  “Uma tragédia de proporções inimagináveis está atingindo a zona rural nordestina. Estamos presenciando uma das piores secas da história, sem agir de acordo com a magnitude do problema”.

O parlamentar republicano sabe bem do que está falando, além de já ter sido relator de vários projetos e MPs dedicados ao assunto, Heleno acabou de ser eleito prefeito de Canindé do São Francisco, uma mais que aprazível cidade do interior do Sergipe, que, apesar da proximidade com o rio, sofre as consequências do endividamento rural.  “Essa deve ser uma das minhas últimas votações sobre esse tema antes de assumir meu mandato como prefeito, mas seguirei, a frente do executivo de minha cidade, cobrando e denunciando descasos ou  letargias que ameaçam tanto ou mais que a seca ”, anuncia.



LEIA TAMBÉM:

Índice de homicídios em Itabaiana é o dobro de São Paulo


Prefeito eleito de Estância começa a anunciar seus secretários


Presa garota que traficava drogas em porta de shows


Memorial do Judiciário realiza evento natalino na próxima segunda-feira


Tribunal de Justiça barra licitação do transporte irregular


Heleno Silva se empenha em votação de MP contra a seca


Eduardo Amorim, André Moura e Laércio Oliveira apresentam emendas coletivas à LOA 2013


Diário Oficial deixa de circular na modalidade impressa - será só eletrônico


Vereadores discutem cobrança de estacionamento e liberação de mototaxis


Fim da superlotação de presídios custaria R$ 4,2 bilhões

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário