quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

GOVERNADOR MARCELO DÉDA AUTORIZA ANTECIPAÇÃO DE REPASSE DE ICMS AOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SERGIPE

O presidente da AMURCES (Associação dos Municípios da Região Centro  Sul de Sergipe) e prefeito de Poço Verde, Antonio da Fonseca Dórea (“Toinho de Dorinha”)  informa que  o Governador Marcelo Déda  decidiu autorizar pagamento antecipado de repasse do ICMS(Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços)  de janeiro/2013, primeira cota  para o mês de Dezembro/2012.

“A decisão do Governador atende ao pedido nosso e visa reduzir o impacto verificado na queda da arrecadação dos municípios,  proveniente das medidas econômicas do Governo Federal de ajuste da economia brasileira, frente à crise econômica que assola o mundo. Com a redução do IPI, pela União, com objetivos de reduzir os efeitos nefastos da crise financeira mundial, os municípios foram os maiores prejudicados”.


Essa medida permitirá aos gestores municipais um melhor equilíbrio das contas de final de mandato.  O governador foi sensível ao apelo dos municípios sergipanos, através da AMURCES, em um momento particularmente difícil vivenciado pelos Prefeitos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário