quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“Farei oposição com muita responsabilidade e tranquilidade”, garante Iran Barbosa

Bastante aplaudido durante a solenidade de diplomação dos eleitos por Aracaju, na tarde da segunda-feira, 17/12, no Teatro Tobias Barreto, o vereador mais votado da Capital, com 7.808 votos, Iran Barbosa, PT, disse estar bastante tranquilo em assumir pela segunda vez um mandato de vereador, e que fará da experiência acumulada não só na vereança, como também nos quatro anos em que foi deputado federal por Sergipe, para contribuir o máximo para melhorar a qualidade de vida do povo aracajuano e cumprir com o que foi dialogado com a população ao longo da campanha.

“Queremos retribuir, em forma de muito trabalho, ao povo de Aracaju a confiança que me deu na expressiva quantidade de votos depositada nas urnas, para que possamos efetivamente ter um mandato a serviço do povo, que possa cumprir com aquilo que dialoguei com a população nas ruas durante a campanha eleitoral, um mandato pautado pela ética, pela honestidade, e por busca criativa de alternativas para os grandes problemas que enfrenta a nossa cidade”, disse o vereador.
“A nossa expectativa é muito positiva e queremos responder e corresponder ao que a população de Aracaju espera do nosso mandato”, completou.
Na oposição
Tendo sido vereador e deputado federal em governo do PT, é a primeira vez que Iran Barbosa exercerá o seu mandato na condição de parlamentar de oposição. O desafio, porém, para ele será muito tranquilo.
“Vejo esse momento com bastante naturalidade, porque é da natureza da política. Há momentos em que se é de situação, e outros em que se é de oposição. Estamos no momento de oposição. A minha postura não se modifica, apenas teremos uma tarefa muito maior, porque vamos enfrentar uma realidade de uma administração na qual você não apostou durante o processo eleitoral”, relata.
O petista disse, ainda, que torce, sem nenhum preconceito, para que haja todas as condições favoráveis para que o próximo prefeito possa fazer uma boa administração. “Porque em primeiro lugar precisamos pensar no povo da nossa cidade. E neste sentido, exercerei uma oposição com responsabilidade, com tranquilidade, sem exageros, cumprindo um papel inclusive semelhante a quando eu era da situação, sempre fiscalizando, denunciando, anunciando necessidade de mudanças da administração. Essa será a nossa tarefa, e deverei cumpri-la com todo zelo e todo cuidado”, ressaltou.
Opiniões
Roberto Silva, vice-presidente da Central Única do Trabalhadores de Sergipe – CUT/SE, ressalta a simbologia da eleição de Iran Barbosa e o seu retorno à Câmara Municipal de Aracaju. Para ele, sendo um professor, com passagem pelo movimento sindical, com identidade muito forte com as lutas dos movimentos sindical e social, Iran tem muito a contribuir com as pautas dos trabalhadores e da cidade.
“A nossa cidade sofre muito com a ausência de um plano diretor coerente e consequente, e Iran terá um papel importante não só na defesa da pauta sindical e dos movimentos sociais, mas na defesa de um plano diretor que represente os verdadeiros anseios da sociedade aracajuana. Iran vai, com certeza, na Câmara, contribuir muito com os trabalhadores e com a população de Aracaju”, acredita o vice-presidente da CUT/SE.
Plínio Pugliese, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe – Sindijus, a população aracajuana deu um expressivo recado ao eleger Iran Barbosa o vereador mais votado da capital.
“Ao mesmo tempo em que os aracajuanos demonstrou certo inconformismo com posturas equivocadas dos governos do município e do Estado, elegendo um prefeito da direita, também e essa população que teve disposição para ir às urnas votar num vereador de esquerda como Iran, e fazendo dele o mais votado da capital. Esse é um recado importante”, entende Plínio.
Para Raimundo Gregório, presidente da seccional da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Petrobras no Nordeste – Aspene, o retorno de Iran Barbosa à Câmara Municipal de Aracaju, os aposentados só tem a comemorar.
“Esperamos muito do Iran, e só temos a festejar com a volta desse batalhador para a Câmara de Vereadores. Tenho certeza absoluta que muito ele fará pelos aposentados e nos ajudar a quebrar esse paradigma, de que velho não serve mais para nada. Desejo muito sucesso ao Iran, e que ele continue a ser essa pessoa comprometida com os aposentados, com os trabalhadores e com os movimentos sociais”, disse.
Para o advogado e militante dos direitos humanos e da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, Thiago Oliveira, a Câmara de Aracaju ganha em qualidade nos debates com o retorno de Iran.
“Iran já foi vereador e deputado federal e já mostrou o quanto é preparado para o cargo de parlamentar. Especificamente nas áreas dos direitos humanos e da criança e do adolescente, teremos um vereador comprometido com essas pautas, que terá capacidade de diálogo sobre temas polêmicos e que pode fazer avançar as pautas nesses setores. Aracaju ganha muito com a eleição de Iran Barbosa”, destaca Thiago Oliveira.
A presidente do SINTESE, professora Angela Melo, destaca que Iran Barbosa voltando a ser vereador de Aracaju é a garantia de que as pautas da educação e dos trabalhadores serão prioridades nos debates políticos e decisórios no parlamento municipal.
“O retorno do Iran é muito positivo. Temos de volta a voz dos educadores, dos trabalhadores e dos movimentos sociais à Câmara Municipal. Para nós, Iran será uma fonte permanente de diálogo. Aracaju tem sérios problemas estruturantes, em especial a área de educação tem problemas graves, inclusive é um dos municípios que não implementou o piso salarial dos professores. Ele será a nossa voz”, enfatiza a presidente.



LEIA TAMBÉM:


Valadares: A Política em Sergipe na ótica do Senador Amorim

 

Deputados sergipanos continuam com o maior recesso do país: 90 dias

 

Site "Copa Transparente" facilita acompanhamento de gastos para o torneio

 

OAB encontra inconstitucionalidades no Projeto de Lei que trata do Código de Ética Disciplinar dos Militares em Sergipe

 

Zona de Expansão: AL aprova plebiscito para definir imbróglio

 

COLUNA MAX AUGUSTO - Estacionamento pago, democracia e comunicação

 

João é diplomado e promete anunciar secretariado esta semana

 

Vereadores de Aracaju aprovam cotas para negros e índios em concursos

 

Ex-secretários de João não deverão assumir cargos na Prefeitura

 

Leis obrigam empresas a manterem cobradores em ônibus e prefeitura a afixar placas com itnerários nos pontos

 

Jackson critica deputado por votar contra o Proinveste


Nenhum comentário:

Postar um comentário