segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Edvaldo quer João dando continuidade à licitação do transporte

Por Max Augusto

Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) disse que espera do prefeito eleito, João Alves Filho (DEM), a continuidade no processo de licitação do transporte coletivo – que ficou paralisado por conta de uma decisão judicial, foi retomado, e novamente suspenso. Segundo o prefeito de Aracaju, a licitação vai melhorar muito a qualidade dos serviços prestados no transporte.



“Cabe a ele dar continuidade, vou deixar o processo em andamento. Se eu pudesse concluir até o final do meu mandato, teria concluído, mas ocorreram uma séries de ações e pendengas judiciais. Ganhamos uma, agora estamos tentando resolver a proibição do Tribunal de Contas do Estado”, explicou Edvaldo.

Ele explicou que considera o modelo adotado pela licitação como o mais adequado porque divide a cidade em lotes, permitindo que existam várias empresas circulando – o edital impede que uma só empresa ganhe todos os lotes e estabeleça um monopólio. De acordo com Edvaldo, cada firma só poderá concorrer a dois lotes, e no mínimo existirão três empresas prestando o serviço na cidade.

Outra novidade é que o processo licitatório prevê da empresa um investimento inicial para ‘comprar’ a linha, o chamado valor de outorga – que irá cappitalizar a SMTT, garantindo recursos para fazer obras e serviços. Outra novidade seria a integração temporal, onde se pode descer de um ônibus e pegar outro pagando a mesma passagem, sem passar pelo terminal

Nenhum comentário:

Postar um comentário