sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Domingo Espetacular, da Record, vai exibir série de reportagem sobre Sergipe

As belezas de Sergipe e os principais pontos turísticos do estado serão destaque no programa Domingo Espetacular, da Rede Record de Televisão. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) receberam esta semana uma equipe do programa, que gravou matérias para uma série especial sobre Sergipe. Esta ação contou também com o apoio e parcerias dos hotéis  Jatobá, Xingó Parque Hotel, Casa de Forró Cariri, Com Amor Beach Bar, MFtur, Bar e Restaurante Karranca’s e da Prefeitura de Canindé de São Francisco.


Os programas gravados em Sergipe serão exibidos  durante todo o mês de janeiro na programação do Domingo Espetacular.  A Ilha da Sogra, no litoral Sul do estado, Itabaiana  com sua mercearia e bar  que homenageiam  os mortos e toda a saga de Lampião em terras sergipanas,  foram registradas pelas câmaras da Record.  Segundo o repórter Michael Keller, Sergipe é um estado  lindo. “Tive o prazer de conhecer Aracaju em 94 e, mesmo sem essa nova Orla, já fiquei impressionado”, disse.

A produção do Domingo Espetacular ficou deslumbrada  com  a Fazenda Mundo Novo, no município de Canindé,  um dos esconderijos  preferidos de Lampião e seu  bando. Outro ponto destacado pela equipe foi a já conhecida receptividade dos sergipanos.
 
“Sempre tive vontade de entender a vida de Lampião e agora poder mostrar ao mundo a sua verdadeira história  e andar um pouco dos  10 mil km percorrido por ele e seu bando  nos deixou fascinado. Conhecer a fazenda Mundo Novo, que é um recanto de preservação  da história do país, é de deixar qualquer brasileiro orgulhoso. Tive o prazer de conhecer neste dias em Sergipe gente de uma hospitalidade única e de um jeito  especial. Estava literalmente em minha própria casa”, relatou o repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário