quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Brasileiro demonstra preferência por compras à vista

Segundo dados da pesquisa do IBOPE Inteligência, realizada a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 36% dos brasileiros preferem comprar a prazo, enquanto 55% dizem que não dão preferência a esse tipo de pagamento.
No mesmo sentido, 66% da população concorda com a afirmativa de que as pessoas só deveriam consumir o que podem pagar à vista, contra 26% que discordam com essa colocação.

Para 64% dos brasileiros, o pagamento a prazo só deve ser feito para compra de bens de alto valor, como imóveis e carros, ante 28% que não fazem coro à afirmativa.

Mas independentemente do preço do produto, 55% da população concorda que, só irá comprar aquilo que pode pagar à vista. Apesar da afirmação, 41% dos entrevistados afirmaram ter algum tipo de dívida, tais como empréstimos, compras parceladas ou financiamento.

Sobre a pesquisa CNI-IBOPE Retratos da Sociedade Brasileira: Hábitos de Consumo e Endividamento Novembro 2012
O IBOPE Inteligência realizou 2002 entrevistas, em 141 municípios brasileiros, de 16 a 19 de junho de 2012. A amostra é representativa da população adulta brasileira (16 anos ou mais) distribuída proporcionalmente em relação às variáveis: sexo, idade, escolaridade e ramo de atividade econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário