terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Barra dos Coqueiros vai alterar seu Plano Diretor em 2013


Prefeito eleito avalia que em pouco tempo população do município vai dobrar

Por Max Augusto

Em entrevista exclusiva ao JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX o prefeito eleito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PMDB), que já administrou a cidade antes, afirmou que no próximo ano o município deverá realizar alterações no seu Plano Diretor (PD), que está em vigor há cerca de cinco anos. De acordo com o futuro gestor, algumas mudanças e correções serão necessárias para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade, já que segundo ele, o número de habitantes no município deve dobrar dentro de pouco tempo.


Airton destacou que a revisão será necessária porque o atual PD foi implantado em 2007, antes da explosão imobiliária que está sendo verificada. O prefeito eleito avalia que esse desenvolvimento do setor será positivo para o município, já que deverá gerar maior arrecadação em impostos – dando mais condições para que a prefeitura invista em melhorias para a população.

“A partir do próximo ano, o Plano Diretor vai sofrer reformas, que já estavam previstas para serem realizadas após cinco anos. A princípio não vejo uma questão específica a ser mudada, mas se houver necessidade, vamos sentar e discutir. E sempre existem ajustes a serem feitos, vamos ver as necessidades da população e do município em geral, vamos ouvir todo mundo que tiver interesse, para saber as mudanças que serão necessárias. Quando mandarmos o projeto para a Câmara, vamos também conversar com os vereadores e realizar diversas reuniões”, explicou Airton Martins.

Condomínios
Questionado sobre o grande número de condomínios que estão sendo construídos no município, o prefeito eleito acha que a Barra dos Coqueiros está preparada para receber estes empreendimentos – principalmente porque a maioria deles são condomínios fechados, que já vem com toda a estrutura pronta.
“O Plano Diretor vai orientar esse crescimento, e cabe a nós melhorar a infraestrutura da cidade. O governo do Estado está investindo em rodovias e iluminação, além da Orla da Atalaia Nova, que conseguimos na nossa época de prefeito. Vamos aumentar a despesa com coleta de lixo, por exemplo, mas estamos preparados”, garantiu o prefeito eleito.

Turismo
Airton crê que em muito pouco tempo o número de habitantes no município deverá dobrar, por conta da chegada dos condomínios, mas destaca que a cidade continuará sendo um polo turístico – só que agora, com muita gente residindo nela. Para ele o principal problema da cidade hoje é a falta de infraestrutura, aliada à falta de moradia.

“A cidade de Barra dos Coqueiros está abandonada, mas será uma das mais desenvolvidas de Sergipe, com a chegada destes empreendimentos e grandes investimentos. Com isso o turismo também vai deslanchar e a situação do município vai melhorar, por isso é necessário investir em infraestrutura”, avalia Airton, destacando que só o governo do estado tem investimentos no município, e que a Prefeitura não vinha realizando obras com recursos próprios, para beneficiar a população.


LEIA TAMBÉM:

COLUNA MAX AUGUSTO - Ainda o estacionamento pago













Nenhum comentário:

Postar um comentário