segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aracajuanos fazem abaixo-assinado na web contra cobrança nos estacionamentos dos shoppings



Por Max Augusto
  
A mobilização dos aracajuanos contra a cobrança nos estacionamentos dos shoppings da capital sergipana continua. Depois de uma semana de grande mobilização nas redes sociais, foram realizados dois ‘apitaços’ em protesto e os lojistas dos dois estabelecimentos registraram grandes quedas em suas vendas. Agora, internautas organizam um abaixo-assinado virtual contra a cobrança. Quase duas mil pessoas já assinaram.


Você pode assinar o manifesto contra a cobrança através do endereço abaixo:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N32563 

Nas redes sociais os protestos tem dividido opiniões. Enquanto a maior parte dos internautas parece disposto a não frequentar os shoppings (pelo menos é o que dizem), como forma de boicote (e esperança de que a cobrança seja suspensa), outros consideram o tema ultrapassado ou avaliam que as pessoas deveriam se mobilizar por causas mais nobres.

O fato é que durante a semana alguns empresários da praça de alimentação do Shopping Jardins afirmam que tiveram redução de até 80% nas vendas. Todos que passaram por lá viram como estava fácil encontrar vagas para estacionar e como o movimento tinha caído – mesmo com muita gente estacionando seus veículos fora dos shoppings, em ruas, supermercados, postos de gasolina ou terrenos.

Neste final de semana, como era esperado, o movimento foi maior – mas muito abaixo do esperado para esta época do ano. A administração dos centros comerciais já esperava uma diminuição do fluxo no início da cobrança, mas avalia que a médio prazo os frequentadores retornarão. A queda de braço foi iniciada.

A cobrança foi iniciada num período estratégico, onde as pessoas estão realizando as tradicionais compras de final de ano, que englobam roupas novas, brinquedos e lembranças para a família. Além disso, época de férias, os shoppings são os lugares preferidos dos adolescentes. 

LEIA TAMBÉM:

“Espero que João cumpra suas promessas de campanha”, diz Edvaldo


Sem exame da Ordem, Sergipe teria 25 mil advogados, diz presidente da OAB


Carlos augusto destaca que nunca houve eleição com chapa única na OAB












Nenhum comentário:

Postar um comentário