quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Suzana: “Nada vai ser aprovado na Assembleia sem o voto da oposição”


Deputada diz que caso a eleição seja anulada pela Justiça, ele terá mais votos na próxima

Por Max Augusto

Em entrevista concedida ontem ao JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX, a deputada estadual licenciada Suzana Azevedo (PSC) afirmou que a oposição possui hoje a maioria na Assembleia Legislativa de Sergipe, sendo assim, nenhum projeto será aprovado naquela casa sem o apoio do bloco liderado pelos irmãos Amorim. Mas ela garante que a oposição nunca trabalhou contra o estado e sempre procurou ajudar ao governo – fato que segundo Suzana, pode ser testemunhado pelo líder do governo, Francisco Gualberto.

“Acredito que hoje a maioria da Assembleia é composta pela oposição, os jornalistas e a população que acompanham os trabalhos da casa sabem disso. Nada nesta Assembleia vai ser aprovado sem os votos da oposição, tudo vai precisar de diálogo e conversa. Essa casa deu o exemplo disso ontem (terça, dia 30), que foi um verdadeiro marco na história política de Sergipe”, falou Suzana.

Votos
Eleita para ocupar o cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Suzana Azevedo falou que estava se sentindo honrada por ter sido escolhida – já que nunca na história da Assembleia Legislativa de Sergipe, houve disputa para a indicação do cargo. “Era isso que nós esperávamos, os deputados que fazem parte do nosso grupo político já tinham confirmado os seus votos há dois meses”, disse ela.

A deputada ainda afirma que poderia ter recebido ainda mais votos, porque segundo ela, alguns deputados da base governista lhe procuraram para afirmar que caso Belivaldo Chagas (PSB) desistisse da disputa e retirasse sua candidatura, outros parlamentares estariam dispostos a votar nela.

“Nós temos a maioria na Assembleia e sabíamos como seria o placar. A oposição tem maioria, temos um grupo forte e todo mundo sabe que o placar não poderia mudar. Afinal, seria um pouco estranho se um deputado de oposição votasse num candidato do governo”, avaliou Suzana

Justiça
Sobre a possibilidade da disputa ir parar nas barras da Justiça, conforme Belivaldo Chagas anunciou, Suzana diz que recebe a informação com tranquilidade, porque tudo foi feito da forma correta. “A deputada Angélica conduziu os trabalhos com competência e responsabilidade. Não acredito que Belivaldo entre na Justiça, mas caso tome essa decisão, não deverá sair vitorioso, tudo foi feito de acordo com o regimento e a Constituição”, ressaltou a conselheira eleita.

“Ele conhece o regimento tão bem quanto eu e sabe que qualquer deputado, em qualquer matéria, pode solicitar, através de requerimento, a votação secreta. A ação não tem cabimento, mas é um direito dele. Aliás, na hipótese da Justiça anular o processo, tenho certeza que vamos ter ainda mais votos na próxima eleição”, garantiu Suzana Azevedo.

Leia mais:


Confira o que abre e fecha no feriado


Edvaldo garante a João garante recursos para maternidade e mobilidade urbana

 

Fórum Empresarial de Sergipe emite nota pública a favor do Proinveste

 

Mendonça defende concurso público para integrantes dos Tribunais de Contas

 

AGU inaugura sua nova sede em Sergipe

 

Deputado pede ajuda para sertanejos atingidos pela seca

Nenhum comentário:

Postar um comentário