quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Previsão do tempo: alerta para chuvas fortes



O Centro de Meteorologia da Secretaria do Meio e dos Recursos Hídricos emitiu na manhã de hoje, 22, para a Defesa Civil, um boletim de estado de atenção devido ao forte calor e alta umidade da temperatura no Estado. Nele, é ressaltado o fato de não ser descartada a possibilidade de chuvas localmente torrenciais em todo estado de Sergipe.


De acordo com o boletim, as chuvas poderão vir acompanhadas de rajadas de ventos fortes, descargas elétricas e acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo. Não foi descartada uma eventual queda de granizo, principalmente no período da tarde desta quinta-feira e na sexta-feira, 23.

Segundo a meteorologista da Semarh, Aline Oliveira, ao longo desta quinta-feira o tempo estará parcialmente nublado com aberturas solar em Sergipe. “Devido às áreas de instabilidade de sudoeste, existe  possibilidade de chuva moderada pelo dia e noite/madrugada da sexta-feira em todo Estado”, afirma. 

Revela que as temperaturas estão altas e devem variar de mínima de 20°C e máxima de 34°C no litoral e mínima de 19°C e máxima de 34°C no agreste e no sertão.

Finaliza dizendo que o mar encontra-se calmo em todo o litoral nordestino com ondas de até 1,5 metro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário