quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Meteorologia alerta: chuva forte com possibilidade de granizo em Sergipe

O Centro de Meteorologia da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos encaminhou na manhã de hoje, 14, para a Defesa Civil, um boletim de alerta para a previsão do tempo nesta quarta e quinta-feira, 15, no Estado de Sergipe. Há possibilidade de chuvas torrenciais em todo o Estado, principalmente na região centro-sul, com tendência de queda de granizo.

Ventos fortes e descargas elétricas também atingirão SE
No boletim, que teve o acompanhamento do secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a meteorologista da Semarh Aline Oliveira informa que as chuvas fortes que podem cair no Estado, com possibilidade de queda de granizo, rajadas de ventos fortes e descargas elétricas, é devido ao forte calor e alta umidade acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo.

Ainda segundo previsão da meteorologia o tempo deverá ser parcialmente nublado em Sergipe ao longo desta quarta-feira, apesar do sol forte, com possibilidade de chuva leve ao longo da manhã e a noite/madrugada em todo o Estado. Segundo Aline, isso ocorrerá devido à umidade oceânica.

A meteorologista prevê ainda que as mesmas condições devem permanecer no feriado dia 15 de novembro, ou seja, predomínio do sol com possibilidade de chuvas torrenciais.

No boletim encaminhado para a Defesa Civil é solicitado estado de atenção nas Áreas Litorâneas, com condições atmosféricas propícias a agitação marítima com ventos fortes e risco de ressaca para esta quarta-feira e,  principalmente, nesta quinta-feira). É dito que há tendência das ondas chegarem a uma altura de até 3 metros.


LEIA TAMBÉM:
 

Recordista: Homem é detido com maior índice de embriaguez já registrado em Sergipe

 

Ministro da Educação volta a defender 100% dos royalties do petróleo para o setor

 

Proinveste é aprovado na Comissão de Finanças


COLUNA MAX AUGUSTO - Joaquim Barbosa não é herói

Nenhum comentário:

Postar um comentário