quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jackson se reúne com ministra Ideli Salvatti e pede liberação de recursos para o Hospital do Câncer

Jackson pede liberação de emendas
Em busca de recursos do Orçamento da União de 2012 destinados a Sergipe, o governador em exercício, Jackson Barreto, peregrinou pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante o dia de ontemnesta quarta, 28. Seu alvo principal são as emendas da bancada federal do Estado. Dentre elas, duas em especial: a construção do Hospital do Câncer e a do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente com Deficiência.

Desta vez, depois de encontrar-se com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Jackson rumou para o Palácio do Planalto onde teve audiência com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A ela, o governador entregou cópias de todas as emendas de bancada. Ideli assegurou que vai encaminhar com celeridade o pleito do governador.

Empenhos

Para que possam ser liberadas em 2013, há necessidade de que as emendas sejam empenhadas até o final deste ano. No total, as solicitações do governador abrangem sete ministérios. No Ministério da Integração Nacional, o interesse recai sobre as obras de infraestrutura hídrica em regiões afetadas pela seca, no sertão sergipano.

Nos Transportes e Turismo, a preocupação é garantir o restante dos recursos para conclusão da ponte Estância-Indiaroba sobre o Rio Piauí, além da duplicação da BR-101 no trecho entre Estância e a divisa com a Bahia. O governador destacou ainda a implantação da Estrada Parque Pirambu-Brejo Grande, a modernização e adequação do Complexo do Batistão (Ministério do Esporte) e a regularização fundiária de imóveis rurais (Incra), entre outras.


O deputado federal Rogério Carvalho acompanhou Jackson durante a audiência no Planalto.


LEIA NO BLOG DO MAX:

 

Jackson garante os recursos para o custeio de três novos hospitais regionais

 

Infraero garante a Jackson Barreto início da licitação para as obras da pista do Aeroporto de Aracaju

 

'CPI não pode se transformar num palanque eleitoreiro', diz Gustinho

 

Exames mostram estabilização da doença do governador Marcelo Déda

 

Jackson Barreto realiza audiências e recebe o ex-governador Albano Franco

 

Comissão de Educação pode votar Ato Médico hoje







Nenhum comentário:

Postar um comentário