quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Infraero garante a Jackson Barreto início da licitação para as obras da pista do Aeroporto de Aracaju

Jackson discute aeroporto com presidente da Infraero
O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Gustavo do Vale, garantiu ao governador em exercício, Jackson Barreto, o início imediato do processo de licitação das obras da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Santa Maria, em Aracaju. A garantia foi dada após longa reunião realizada hoje, em Brasília.
Acompanhado de seus principais diretores, o presidente da empresa ouviu a exposição do secretário de Infraestrutura do Estado, Valmor Barbosa. Nela, o secretário demonstrou que todas as iniciativas que cabiam ao Governo de Sergipe já havia sido encaminhadas. De posse das informações, do Vale determinou que a licitação fosse deflagrada, ao mesmo tempo em que assegurou a liberação da primeira parcela de recursos em 2013.

A construção e ampliação da pista é parte das iniciativas do Governo de Sergipe para revitalizar o Aeroporto de Santa Maria. Estão previstas também a construção de um novo terminal de passageiros e um pátio para aeronaves, entre outras intervenções. Parte das obras, como a adequação da área externa ao aeroporto, será custeada com recursos do Governo de Sergipe.

Chile
Entre os alvos da ampliação e modernização do aeroporto da capital estão o incremento do número de passageiros, inclusive estrangeiros. Presente à reunião, o secretário de Turismo, Elber Batalha, reivindicou o aval da Infraero como garantia à realização de 12 voos charter (fretados) entre Santiago do Chile e Aracaju. Ainda na tarde desta quarta, Batalha recebeu telefonema confirmando o aval.

Com ele, explica o secretário, será possível assinar convênio com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que garanta os voos entre julho e agosto do próximo ano. Cada voo deverá transportar 181 passageiros.  "Isto vai representar a retomada do turismo internacional em Sergipe", comemorou Batalha.

O secretário de Turismo explicou que o esforço para assegurar a nova fase no turismo do Estado começou há cerca de um ano, em visitas ao Chile e a feiras internacionais. "O bom momento econômico do Chile foi uma das motivações para a escolha", justificou.O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, também acompanhou o governador em exercício durante o encontro.


LEIA NO BLOG DO MAX:

 

Jackson garante os recursos para o custeio de três novos hospitais regionais

 

 

Infraero garante a Jackson Barreto início da licitação para as obras da pista do Aeroporto de Aracaju

 

'CPI não pode se transformar num palanque eleitoreiro', diz Gustinho

 

Exames mostram estabilização da doença do governador Marcelo Déda

 

Jackson Barreto realiza audiências e recebe o ex-governador Albano Franco

 

Comissão de Educação pode votar Ato Médico hoje






Nenhum comentário:

Postar um comentário