quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Gilson pede vistas ao projeto do Governo que solicita empréstimo

O projeto que solicita empréstimo de R$ 727 milhões (Proinveste) que o governo encaminhou aos deputados voltou a ser analisado nas comissões temáticas, desta vez, na de Economia e Finanças. Mas o texto não será encaminhado para votação em Plenário: o deputado estadual Gilson Andrade pediu vistas “para dirimir dúvidas” e agora terá um prazo de 48 horas para avaliar o projeto e devolvê-lo à comissão.



O relator do projeto, deputado estadual Paulinho da Varzinha, apresentou seu voto favorável à aprovação da propositura, mas nos três projetos que pedem a concessão de crédito junto à Caixa Econômica Federal e ao BNDES ele sugere ao governo apresentar, como emenda, um relatório que 'especifique' as obras que serão realizadas com os recursos e quais os municípios beneficiados com os investimentos.


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Gualberto, disse que não entendeu o fato do relator (Paulinho da Varzinha) ter colocado o mesmo parecer para os três projetos de pedido de empréstimo, sem notar que um deles é direcionado para amortizar dívidas antigas. Segundo ele, apenas dois - dos três projetos - têm como objetivo financiar obras. “Esse relatório é para rir, é um parecer brilhante. Mostra como a barco anda nessa Casa”, observou.

O presidente da Comissão de Economia e Finanças, deputado estadual Antônio dos Santos, disse que o relator dos projetos estava ausente de Sergipe para fazer uma revisão de uma cirurgia e, por este motivo, não podia justificar naquele momento seu parecer. Mas observou que o relator se referia ao fato do projeto apresentar um valor e existir uma diferença (sobra) no percentual que será aplicado para amortizar dívidas.


LEIA TAMBÉM:


Protocolado pedido de CPI para investigar erros em pesquisas eleitorais


Ophir: presença na Comarca é obrigação de juiz e direito do cidadão


Deputados divergem sobre o fim do exame da OAB


Senado aprova projeto que define crimes cibernéticos


Sergipe não registra mortes por dengue em 2012


Gilson pede vistas ao projeto do Governo que solicita empréstimo


Plano Diretor continua sendo discutido na CMA


Governo de Sergipe conquista Certidão Tributária da Receita Federal


Suzana:“Nada vai ser aprovado na Assembleia sem o voto da oposição”

Nenhum comentário:

Postar um comentário