segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Edvaldo garante decoração de Natal em Aracaju

Divulgar uma boa notícia que agradou os comerciantes, turistas e moradores da cidade de Aracaju. Foi esse o objetivo da entrevista coletiva concedida pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, na manhã desta segunda, 26, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Durante o encontro com jornalistas e representantes de entidades comerciais, ele anunciou que a decoração natalina da capital começa a ser montada na quinta-feira, 29.


Decoração será patrocinada pelo Banese, diz Edvaldo
Com o patrocínio do Banese, o Centro comercial será ornamentado com guirlandas, dois portais, a tradicional casa do Papai Noel e uma grande árvore com 5 metros de altura. As árvores da Praça Fausto Cardoso recebem a decoração de figuras iluminadas, assim como os postes das avenidas Ivo do Prado e Beira Mar. A rótula de acesso à Coroa do Meio ganha uma árvore de Natal de oito metros de altura e suas palmeiras serão iluminadas. Já os arcos da Orla da Atalaia se transformarão em um belo Presépio de luz.

Edvaldo destacou sua alegria em anunciar a decoração da cidade, que começou ganhar repercussão nacional a partir de 2006, quando a Prefeitura lançou o projeto Natal de Luz. Desde então foi priorizada a iluminação e a ornamentação de pontos turísticos,
ruas, avenidas, praças e monumentos da cidade. Ele criticou também o fato de algumas pessoas terem distorcido informações sobre o assunto.

“Algumas pessoas estão tentando desestabilizar o final da minha gestão. Nunca disse que não iria fazer a decoração. Eu só não poderia criar uma despesa sem antes fechar a folha de pagamento dos funcionários e ainda estava conversando com o Banese. Agora com tudo resolvido posso anunciar que, mais uma vez, Aracaju estará lindamente decorada para o Natal”, destacou Nogueira, lembrando ainda que a parceria com a Energisa, anunciada em setembro deste ano, irá possibilitar toda a decoração do Parque Augusto Franco (Sementeira).

No dia 8 de dezembro, Aracaju ganhará então da Energisa dois presentes: um definitivo, que é a iluminação de toda a pista de caminhada do parque, e um presente durante o período natalino, quando o Parque da Sementeira será decorado com árvores e bolas iluminadas e onde serão instalados projetores nas árvores e um gêiser iluminado no lago. Edvaldo
também garantiu a realização do réveillon e se comprometeu a anunciar as atrações na próxima semana.

Amigo do Comércio

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, recebeu a notícia da decoração com alegria e fez questão de parabenizar a Prefeitura e o Banese pela iniciativa. “A decoração é fundamental para a economia do fim do ano. As pessoas se motivam, se entusiasmam e, ao verem a cidade decorada, vão às compras. Acho que essa é uma forma da Prefeitura de Aracaju contribuir mais uma vez com as compras de final de ano e com o comércio”, afirmou.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Samuel Schuster, disse que Edvaldo é um amigo do comércio, e o agradeceu, em nome de todos os lojistas, por decorar a capital para os festejos natalinos. “Estou hoje muito feliz. Os lojistas estavam me cobrando e hoje é um dia de grande alegria para o comércio. Agora já vou providenciar a contratação do nosso Papai Noel e acredito que todos ficarão satisfeitos”,  afirmou Schuster.

Estacionamento

Para facilitar as compras de fim de ano no Centro da capital, o chefe do Executivo já havia liberado o estacionamento nas ruas a partir do dia primeiro de dezembro. Por conta da iniciativa dos shoppings centers de Aracaju em cobrar taxa de estacionamento dos seus clientes a partir de hoje, Edvaldo Nogueira determinou ao superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Antônio Fernando Nunes, que libere o estacionamento no Centro da capital até, no máximo, quarta-feira desta semana.

Para ele, com a cobrança em pleno mês de dezembro, os donos dos shoppings estão prestando um desserviço ao povo de Aracaju. “É preciso que a população mostre aos donos de shopping que eles não podem fazer o que querem com a sociedade. Eles fazem parte da cidade e dependem do consumidor para sobreviver. A cobrança é uma forma de ganância desmedida e eles não deveriam fazer isso com a população”.

Os presidentes da Acese e CDL agradeceram a iniciativa de antecipar a liberação do estacionamento e conclamaram o consumidor a conhecer as lojas do Centro Comercial de Aracaju. “Mais uma vez agradecemos o prefeito pela iniciativa e o consumidor que quiser
antecipar as compras já pode fazer isso com mais tranquilidade a partir desta semana. Vão ao Centro da cidade e aproveitem as oportunidades do Natal”, disse Alexandre Porto.

Programação

Projeto Natal Iluminado (Sementeira)

8/12 Sábado – Evento de lançamento

17h30 – Abertura com apresentação do Trio Jazz

18h30 – Acionamento da iluminação da pista de caminhada, decoração natalina e gêiser

19h – Apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe

20h – Encerramento


Decoração Natalina da Cidade

29/11 – Início da montagem da decoração do calçadão

2/12 – Início da montagem da decoração nas avenidas e Praça Fausto Cardoso

4/12 – Fim da montagem da decoração do Calçadão

15/12 – Fim da montagem de toda a decoração


LEIA TAMBÉM:



CGU seleciona cidadãos para participar de reunião sobre Governo Aberto


Banese reforça segurança das agências com a implantação de portas giratórias


Edvaldo garante decoração de Natal em Aracaju


Prefeitura recorre da cobrança de estacionamento nos shoppings



Goretti diz que Indicações vão beneficiar condutores de motonetas e ciclomotores


Jackson Barreto entrega obras que somam mais de R$ 3 milhões no povoado Sítios Novos, em Poço Redondo


CGE e CGU realizarão o 4ºPasseio Ciclístico contra a Corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário