quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Decoração natalina começa a ser montada

Começa a ser montada hoje, a decoração natalina de Aracaju. Anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na segunda, 26, a ornamentação deve ser entregue em 15 dias. O projeto é assinado e coordenado pelo artista plástico Ivo Gato e envolve 90 pessoas.
A decoração natalina de Aracaju será patrocinada pelo Banese. No Centro, haverá guirlandas, dois portais, a tradicional casa do Papai Noel e uma grande árvore com cinco metros de altura.

Nas árvores da Praça Fausto Cardoso, serão fixadas diversas figuras natalinas iluminadas; o mesmo será feito nos postes das avenidas Ivo do Prado e Beira Mar. A rótula de acesso ao bairro Coroa do Meio ganhará uma árvore de Natal de oito metros de altura e as palmeiras também serão iluminadas. Já os arcos da Orla da Atalaia se transformarão em um belo Presépio de luz.
Segundo Ivo Gato - que assina a decoração da capital pelo sexto ano consecutivo -, o trabalho das equipes será realizado durante a noite, quando o Centro Comercial estará vazio. “As pessoas podem esperar que o material a ser exposto, será de muito bom gosto”, avisa o artista plástico.
Ivo Gato comenta, ainda, que para cumprir rigorosamente o prazo, o trabalho será dividido em etapas. Como o Centro Comercial é o maior espaço onde os objetos serão montados, ele será o primeiro da lista. “A decoração deste ano estará à altura dos anos anteriores. Vamos manter a qualidade dos outros anos”, garante.
Ao anunciar a decoração da cidade, o prefeito Edvaldo Nogueira lembrou que desde 2006, quando a Prefeitura lançou o projeto Natal de Luz, Aracaju começou a ganhar destaque nacional também por causa dos enfeites natalinos. Nesses seis anos, foi priorizada a iluminação e a ornamentação de pontos turísticos, ruas, avenidas, praças e monumentos da cidade. Em 2012, portanto, não poderia ser diferente. “Mais uma vez, Aracaju estará lindamente decorada para o Natal”, afirmou o prefeito, ao falar do projeto.
A vice-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Adenilde Gama, informa que antes mesmo da montagem no Centro, as 90 pessoas envolvidas na decoração já estão trabalhando. Desde a terça-feira, 29, eles já estavam montando as peças. “É uma decoração bonita de se ver durante o dia ou à noite. A qualidade e a beleza serão as mesmas dos anos anteriores”, garante. Além dessa, a decoração natalina do Parque da Sementeira, uma das mais importantes áreas de lazer da capital, também está garantida; ela deve ser entregue um pouco antes: no dia 8 de dezembro. 
A Energisa vai instalar árvores e bolas iluminadas, além de um gêiser iluminado no lago. Além desse presente, a empresa vai instalar, definitivamente, a iluminação de toda a pista de caminhada do Parque.

LEIA NO BLOG DO MAX:


Jackson se reúne com ministra Ideli Salvatti e pede liberação de recursos para o Hospital do Câncer

 

Jackson garante os recursos para o custeio de três novos hospitais regionais

 

Infraero garante a Jackson Barreto início da licitação para as obras da pista do Aeroporto de Aracaju

 

'CPI não pode se transformar num palanque eleitoreiro', diz Gustinho

 

Exames mostram estabilização da doença do governador Marcelo Déda

 

Jackson Barreto realiza audiências e recebe o ex-governador Albano Franco

 

Comissão de Educação pode votar Ato Médico hoje






Nenhum comentário:

Postar um comentário