segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Adelson Barreto defende reflexão sobre acidentes de trânsito

O deputado estadual Adelson Barreto (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (26), para defender uma reflexão sobre o crescimento dos registros de acidentes de trânsito em Sergipe. Eles destacou a campanha realizada no final de semana para marcar as homenagens ao Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes de trânsito.



“Esse final de semana nós celebramos o Dia Mundial em memória as vítimas do trânsito. Acho que esse momento de solidariedade com as famílias que perderam membros de uma forma trágica e violenta. É uma valiosa oportunidade para que façamos uma ampla reflexão na busca incessante da resolução para os problemas que agravam nosso Estado”, comentou o deputado.

Em seguida, Adelson Barreto disse que segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quinto País no Mundo em quantidade de acidentes e o 10º em índices de mortalidade, segundo dados de 2010. Foram 40.610 acidentes no País e, em Sergipe, eram quase duas mortes por dia no trânsito. Sem contar que muitos acidentes que não registraram em óbito, resultaram em sequelas graves, com pessoas ficando com traumas pelo resto de suas vidas, muitas vezes por excesso de velocidade ou por consumo excessivo de bebidas alcoólicas”, completou Adelson Barreto, citando que as motonetas e ciclomotores também são responsáveis por vários acidentes.

LEIA TAMBÉM:



CGU seleciona cidadãos para participar de reunião sobre Governo Aberto


Banese reforça segurança das agências com a implantação de portas giratórias


Edvaldo garante decoração de Natal em Aracaju


Prefeitura recorre da cobrança de estacionamento nos shoppings



Goretti diz que Indicações vão beneficiar condutores de motonetas e ciclomotores


Jackson Barreto entrega obras que somam mais de R$ 3 milhões no povoado Sítios Novos, em Poço Redondo


CGE e CGU realizarão o 4ºPasseio Ciclístico contra a Corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário