sábado, 13 de outubro de 2012

Zé Eduardo garante que não disputará mais cargos eletivos

Por Max Augusto

Em conversa exclusiva com o JORNAL DA CIDADE, o ex-presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra (PT), afirmou que não pretende mais disputar cargos políticos, e que não deverá participar das eleições de 2014. “Já disse ao partido que continuo militante do Partido dos Trabalhadores, mas o meu projeto eleitoral não existe mais, encerrei a carreira”, confirmou o petista.


Zé Eduardo contou que após alguns sérios problemas de saúde mudou o seu estilo de vida, e precisou reavaliar seu dia-a-dia. “Acho que a contribuição que poderia dar no parlamento e na atividade política e eleitoral eu já dei. O meu partido sabe disso, já informei que o PT não poderá contar mais comigo para ser candidato, mas pretendo participar das discussões políticas”, disse ele.

Aracaju
Ele também afirmou que acompanhou à distância o processo eleitoral na capital sergipana, e lamentou não poder ter participado de mais atividades. Ainda assim José Eduardo afirmou que pôde sentir o envolvimento do PT na campanha de Valadares Filho, e lamentou a ausência do governador Marcelo Déda na reta final da disputa. “Com certeza a ausência de Déda fez muita falta, mas estamos rezando e torcendo por sua recuperação”, disse ele.

Sobre o impacto do julgamento do mensalão nas eleições municipais deste ano, ele não acredita que o caso tenha prejudicado o desepenho do PT nas urnas. “Não acredito que atrapalhou o partido, o efeito disso é residual. Em 2006, por exemplo, o PT elegeu menos deputados federais do que em 2002, mas se recuperou em 2010. Além disso, nas eleições municipais as grandes questões nacionais não tem tanta influência”, disse ele.



LEIA MAIS:









Nenhum comentário:

Postar um comentário