terça-feira, 9 de outubro de 2012

São Cristóvão: MP propõe Ação para garantir pagamento dos salários dos servidores público

Com o intuito de garantir o pagamento dos salários atrasados dos agentes públicos municipais e a efetivação do pagamento da remuneração de todos os servidores até o 5º dia útil de cada mês, o Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Promotor de Justiça Dr. Augusto César Leite de Resende, ajuizou Ação Civil Pública – ACP em face do Município de São Cristóvão.


De acordo com a Promotoria, as provas produzidas em Inquérito Civil revelaram que o Município alvo da ACP vem, injustificadamente, atrasando o pagamento da remuneração dos servidores públicos efetivos e comissionados da Cidade.
 
Ficou comprovado, também, que não há, por parte do Município, um planejamento financeiro para o pagamento de salários, razão pela qual foi gerada a insatisfação dos servidores públicos de São Cristóvão que, ultimamente, convivem com a incerteza sobre o dia em que receberão os seus justos vencimentos pelos servidos prestados à população.
 
Bloqueio das contas
Com vistas a garantir o recebimento, em dia, dos salários dos servidores, o Ministério Público requereu, na ACP, o bloqueio imediato de todos os recursos repassados ao Município de São Cristóvão e destinados ao custeio de pessoal, em especial do Fundo de Participação dos Municípios - FPM e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e dos Profissionais da Educação - FUNDEB, os quais serão destinados pelo Poder Judiciário ao pagamento dos salários atrasados dos servidores.
 
Por fim, requereu a condenação do Município de São Cristóvão a ressarcir o dano moral coletivo causado a todos os servidores públicos, que foram, injustificadamente, privados dos meios necessários à sua própria subsistência e de suas famílias e que, por isso, tiveram suas dignidades flagrantemente violadas pela administração pública municipal.

LEIA MAIS:

Jackson Barreto recebe o prefeito eleito da capital, João Alves Filho

Cinco prefeitos do PDT são eleitos em Sergipe

Câmara fará adaptações para receber vereador deficiente visual

Juiz José dos Anjos toma posse como Desembargador do TJSE

Concurso premiará hackers que ajudarem a combater corrupção

Portalzinho traz informações da Justiça dirigidas ao público infantil

São Cristóvão: MP propõe Ação para garantir pagamento dos salários dos servidores públicos

MPF processa ex-prefeito de São Francisco e mais dez por improbidade









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário