sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sabatina de Belivaldo na Assembleia será na segunda-feira

A novela da eleição de conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe prossegue nesta segunda-feira, 29, com a sabatina do candidato Belivaldo Chagas, ex-deputado estadual e atual secretário de Estado da Educação. A partir das 11 horas, ele estará na sala de comissões da Assembleia Legislativa respondendo aos vários questionamentos dos deputados, conforme determina o Regimento da Casa.

 
Para evitar surpresas no momento da eleição, que será posteriormente marcada, o deputado Francisco Gualberto (PT), solicitou da presidente da AL, deputada Angélica Guimarães (PSC), que formalizasse um aviso prévio a todos os parlamentares sobre o dia do pleito. “Pedi que a Mesa diretora comunique a todos nós, do jeito que puder, com pelo menos 24 horas de antecedência. Assim os deputados poderão se programar melhor e evitar viagens, por exemplo”.

O pedido foi feito na tribuna do parlamento, e de imediato Angélica garantiu que atenderá. “Não sei exatamente se comunicarei com essa precisão de 24 horas, mas fique certo de que todos os deputados ficarão sabendo da eleição um dia antes”, garantiu. Pelo Regimento, após a sabatina de segunda a comissão terá cinco dias para elaborar o relatório e encaminhar à Mesa. Depois disso, fica a cargo da presidente marcar o dia da eleição no plenário.

O candidato Belivaldo Chagas irá disputar a vaga de conselheiro com a deputada Susana Azevedo (PSC), que já foi sabatinada no dia 24 de setembro. Para a sabatina de segunda-feira será feita pelos deputados titulares da comissão especial que é formada por Venâncio Fonseca, Francisco Gualberto, Zezinho Guimarães, Zeca da Silva e Raimundo Vieira. No entanto, todos os demais parlamentares poderão participar do ato na sala de comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário