quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Presidente da CMA anuncia retomada da votação do Plano Diretor para próxima terça

A votação das emendas da revisão ao Plano Diretor (PD) será retomada na próxima terça-feira, dia 23/10. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), as sessões acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras. As primeiras proposituras a serem votadas, correspondem ao volume de emendas que foram aprovadas nos dias 25 e 26 do mês passado, e que tiveram de ser anuladas. 



A anulação das emendas ocorreu porque foram votadas em desacordo com o Regimento Interno da Casa. O texto diz que as votações devem acontecer em Sessões Ordinárias, porém, o Plenário estava votando as proposituras em Sessões Extraordinárias. “Teremos que começar de novo. A ânsia em dar celeridade ao processo foi tanta que nos passamos sobre esse pequeno aspecto jurídico. Desde 2010 que discutimos o Plano Diretor, a população cobra a votação e desfecho deste trabalho Legislativo”, disse Emmanuel.

O presidente da CMA garante que o Parlamento Municipal defenderá os interesses da sociedade aracajuana. “Não iremos fazer nada que possa prejudicar a cidade. Se algo estiver em desacordo, iremos rever, ponderar e tentar chegar a um consenso sem nenhum problema”, declarou Emmanuel fazendo menção aos vereadores que discordarem de alguma emenda.

Emmanuel ainda acrescentou que “a previsão para o término das votações de todas as matérias relacionadas à revisão do Plano Diretor será ainda nesta legislatura”. As sessões da CMA são abertas ao público e transmitidas ao vivo através do canal Legislativo (TV Alese - SIM TV - canal 16) ou da internet (www.camaradearacaju.com.br) em áudio e vídeo. Outra opção é ouvir a transmissão pela Rádio Liberdade 930 AM. 

LEIA MAIS:


Comissão do novo CPC começará a debater relatório no dia 30


Secretários apresentam detalhes do pedido de empréstimo na Comissão de Finanças


Presidente da CMA anuncia retomada da votação do Plano Diretor para próxima terça


Prefeito de Tobias Barreto pede retomada de obras do novo hospital


Justiça bloqueia contas de Itabaiana para garantir pagamento de servidores


Em Brasília, Presidente do TRE/SE solicita apoio para construção de Fóruns


Prefeitura reurbaniza o canteiro da avenida Rotary


Vereadores adiam votação do estatuto dos servidores


Nenhum comentário:

Postar um comentário