quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeitura reurbaniza o canteiro da avenida Rotary

Iniciadas em setembro, as obras de reurbanização do canteiro central da avenida Rotary, no bairro Atalaia, Zona Sul da capital, irão trazer uma melhor mobilidade urbana, mais conforto e mais beleza a um dos cartões postais mais visitados de Aracaju, a Orla da Atalaia. É o que garante a Prefeitura de Aracaju, que através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem investindo no novo projeto R$684 mil em recursos próprios, que além das calçadas e ciclovia, terá rampas de acessibilidade, iluminação cênica, vegetação ornamental, lombofaixa e um monumento denominado Escultura das Águas, que irá embelezar ainda mais a Orla.
 


Obras
Esta semana, cerca de 30 profissionais estão concluindo a concretagem da ciclovia, finalizando os passeios e o piso tátil, que é um piso com textura e cor diferenciada do piso ao redor. O elemento destaca-se no pavimento, tornando-se perceptível a pessoas com deficiência visual e baixa visão. No total, cerca de 30% das etapas já foram concluídas. O prazo de execução da obra é de 120 dias.

Para o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, essa é uma obra que vai facilitar o acesso dos turistas à Orla da Atalaia. "Além do caráter estético, que vai embelezar uma das principais vias da cidade, a reurbanização também vai auxiliar a passagem segura entre o Terminal de Integração e a Orla", destaca o engenheiro.

LEIA MAIS:


Comissão do novo CPC começará a debater relatório no dia 30


Secretários apresentam detalhes do pedido de empréstimo na Comissão de Finanças


Presidente da CMA anuncia retomada da votação do Plano Diretor para próxima terça


Prefeito de Tobias Barreto pede retomada de obras do novo hospital


Justiça bloqueia contas de Itabaiana para garantir pagamento de servidores


Em Brasília, Presidente do TRE/SE solicita apoio para construção de Fóruns


Prefeitura reurbaniza o canteiro da avenida Rotary


Vereadores adiam votação do estatuto dos servidores


Nenhum comentário:

Postar um comentário