segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PMA iniciará a pavimentação de vias no Santa Maria

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em parceria com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), vem realizando serviços de infraestrutura nos conjuntos habitacionais Padre Pedro e governador Antônio Carlos Valadares no bairro Santa Maria, zona sul da capital.

No local, várias ruas do Padre Pedro foram abertas para realização dos serviços de implantação das redes de esgoto e drenagem, que a Deso executa na área. De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, a administração municipal pretende iniciar a pavimentação de 14 vias assim que o clima chuvoso acabar.

"Estamos mobilizados para iniciar a pavimentação de mais 14 vias. Não começamos ainda por causa do tempo chuvoso que impossibilita a execução das obras de pavimentação asfáltica. Tão logo o clima melhore, vamos iniciar os trabalhos", ressalta o engenheiro.

Osvaldo Nascimento ainda esclarece que as obras em execução no local nesta semana são de responsabilidade da Deso. "As equipes da Companhia estão trabalhando nas ruas B-24, B-25 e Auxiliar, entre outras, no conjunto Padre Pedro. Nesses pontos, as vias estão abertas para implantação das redes de esgoto e drenagem de competência da Deso. E é dela a responsabilidade pela execução", explica o engenheiro.

Serviços

Com as chuvas intensas que têm caído na capital desde o último final de semana, a Prefeitura de Aracaju está intensificando a execução de serviços de desobstrução de rede de drenagem para facilitar o escoamento das águas pluviais. Na manhã desta segunda-feira, 01, equipes da Emurb estão realizando a limpeza da rede na avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria.

Para o presidente da Emurb os serviços são essenciais nos períodos de chuvas torrenciais. "A desobstrução de drenagem facilita o escoamento das águas pluviais, coibindo a formação de pontos de alagamento em vários locais da cidade. A administração municipal está atenta às demandas daquela comunidade, agindo no sentido de minimizar os efeitos das chuvas", conclui Osvaldo Nascimento sobre o bairro Santa Maria.

Projeto

As obras de infraestrutura, que estão sendo executadas pela Prefeitura de Aracaju em parceira com os governos Estadual e Federal no bairro Santa Maria, estão orçadas em cerca de 9,4 milhões, com recursos do Programa Pró-Moradia, do Ministério das Cidades. Cerca de 70 % dos serviços já foram concluídos. A Emurb deverá iniciar ainda a pavimentação de mais 16 ruas e 14 travessas no conjunto Valadares e de 14 ruas no Padre Pedro.

LEIA MAIS:

Exames detectam câncer de estômago e governador vai iniciar quimioterapia

17 candidatos foram processados por improbidade administrativa e disputam prefeituras em Sergipe

Abertura do processo de impeachment de Collor completou 20 anos

OAB/SE apresenta Comissão Permanente de Combate à Corrupção Eleitoral

Eleições da OAB: advogados devem regularizar situação financeira

Faltam 6 dias: boca de urna é proibida durante a votação

Imprima seu formulário de justificativa das Eleições 2012

Jackson Barreto participa de procissão em Moita Bonita

Prefeito reajusta valores do Bolsa-Atleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário