sábado, 13 de outubro de 2012

“O maior problema de Socorro é a falta de recursos”, diz Fábio Henrique

Por Max Augusto
De acordo com o prefeito reeleito do município de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), o maior problema do município hoje é a falta de recursos financeiros. “Temos um município com 170 mil pessoas, com um orçamento igual ao de Canindé do São Francisco, que tem 20 mil moradores. Nosso orçamento é muito parecido com o de municípios como Rosário do Catete e Carmópolis, que são cidades bem menores que Socorro”, afirmou Fábio.


Questionado sobre o que fazer para conseguir investir no município, o prefeito afirmou que se faz necessário buscar alternativas, como buscar enxugar a máquina administrativa, reduzir despesas, buscar investimentos fora do Estado e trazer obras. “O desafio é encontrar alternativas para podermos, de forma satisfatória, levar à população os serviços prestados pelo município. Indiscutivelmente, os problemas que enfrentamos são resultantes do tamanho do município, da estrutura administrativa e da pouca arrecadação”, continuou o prefeito reeleito.

Fragilidade
Sobre a situação financeira do município que comanda, Fábio Henrique ressaltou que não se trata de uma exclusividade. Para ele os prefeitos em geral estão vivendo um momento de muita dificuldade, com os municípios bastante fragilizados, o que inclusive foi refletido nas eleições.

Perceba que na maioria esmagadora dos municípios sergipanos os prefeitos que tentaram a reeleição foram derrotados ou os que apoiaram candidatos viram estes perderem, porque há uma fragilidade muito grande nos municípios. Esses não têm condições financeiras, e há problemas como o da segurança, onde a população responsabiliza o prefeito”, falou.

Transporte
Outro problema gravíssimo em Socorro, ainda de acordo com Fábio, é o transporte público, que segundo ele mesmo, é de péssima qualidade. “As empresas têm péssimos serviços prestados ao nosso povo e infelizmente nós pouco podemos fazer, mas, a população responsabiliza o prefeito, assim como no país inteiro, temos problema de saúde. Então, diante de todas as dificuldades que nós enfrentamos, entendo que tivemos uma vitória muito boa e repito: só tenho e só quero agradecer ao povo de Socorro”, concluiu.



LEIA MAIS:









Nenhum comentário:

Postar um comentário