quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ministério Público Eleitoral prepara plantão para o dia da eleição

O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai funcionar em regime de plantão nos próximos sábado e domingo (06 e 07 de outubro) para atender a população durante as eleições. A Procuradoria Regional Eleitoral em Aracaju e todas as promotorias eleitorais do Estado estarão abertas para receber denúncias de compra e venda de votos, boca de urna e qualquer outras irregularidades que atrapalhem o processo eleitoral.



A Procuradoria Regional Eleitoral terá à disposição equipes de servidores tanto para o trabalho interno quanto para diligências externas. O mesmo plantão já foi realizado no último sábado e domingo (29 e 30 de setembro).

A procuradora Regional Eleitoral, Lívia Nascimento Tinôco explica que o MPE está de portas abertas para atender a população e receber denúncias, que podem ser feitas pessoalmente, na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e nas promotorias eleitorais, ou por telefone. A PRE funciona na sede do Ministério Público Federal, localizada na Avenida Beira Mar, nº 1064, Bairro Treze de julho. O telefone para denúncias é o 3301-3777. A população também pode fazer denúncias de crimes eleitorais à Polícia Federal e, nos municípios onde a Polícia Federal (PF) não esteja presente, à Polícia Civil.

“Estamos prontos para fiscalizar e garantir a tranquilidade do processo eleitoral, consolidando o Estado de Direito como Estado democrático”, afirma a procuradora.


Forças policiais
– No dia da eleição, 07 de outubro, a Polícia Federal funcionará com bases fixas nos municípios de Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Capela. A procuradora Regional Eleitoral explica que, no dia da eleição, nos municípios onde não houver base da PF, a Polícia Civil atua subsidiariamente, com todas as atribuições que a Polícia Federal teria, podendo ser acionada em casos de irregularidades no processo eleitoral.

LEIA MAIS:

TSE aprova envio de força federal para nove municípios em Sergipe

Projeto torna corrupção crime hediondo e estabelece penas proporcionais

De São Paulo, Marcelo Déda pede votos para Valadares Filho

Eleitor com deficiência poderá ter auxílio de pessoa de sua confiança

Deputado quer limitar verbas indenizatórias nas assembleias estaduais

Eleitor deve ficar atento ao local de votação

Ministério Público Eleitoral prepara plantão para o dia da eleição

Hemose convida população para contribuir com doação

Nenhum comentário:

Postar um comentário