sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ministério do Turismo vistoria obras da Ponte Gilberto Amado

Na última quinta-feira representantes do Ministério do Turismo realizaram uma visita técnica à Ponte Gilberto Amado, resultado um investimento do Governo do Estado com orçamento superior a R$ 119 milhões e que possibilitará a integração entre Sergipe e a Bahia, um dos maiores mercados emissores de turistas para o estado.


Obras da ponte estão na fase final
Localizada sobre o rio Piauí, ligando os municípios de Estância e Indiaroba, através dos povoados de Porto do Cavalo e Terra Caída, a ponte Gilberto Amado é uma grandiosa obra de infra-estrutura que faz parte das ações da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) para o desenvolvimento turístico no estado. A ponte possui 1.712 metros de comprimento e 14,20 metros de largura, sendo a maior em todo o Nordeste brasileiro e já está em fase de finalização.

Para o secretário de Turismo, Elber Batalha, a ponte Gilberto Amado é um investimento que vai gerar benefícios para todo o estado. "Com essa obra abrimos condições para que Sergipe dispute parte do fluxo turístico vindo de um dos maiores aeroportos do país, além disso, ela vai nos aproximar do nosso maior mercado consumidor turístico que é a Bahia. A obra também é um cartão postal de uma beleza arquitetônica incrível, além de trazer mais divisas e desenvolvimento turístico para o povo sergipano", destacou o Secretário.

"Estamos realizando o acompanhamento da obra e a vistoria de seu andamento para fiscalizar se o que foi contratado está sendo efetivamente executado e se o recurso está realmente sendo aplicado com qualidade, estamos desde terça-feira analisando todo este processo de construção da ponte e o relatório será encaminhado ao Ministério de Turismo", disse Alexandre Mangini, engenheiro de infra-estrutura do Ministério do Turismo.

De acordo com José Henrique Rodrigues, engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem de Sergipe (DER), a obra está em fase de finalização e deverá estar concluída em breve. "Estamos em fase de finalização da ponte Gilberto Amado e nossa previsão é que a obra esteja totalmente concluída até o dia 15 de novembro deste ano", disse Henrique.

"Estou acompanhando a parte técnica de andamento dos contratos que estão na Caixa Econômica, toda a verificação das documentações e o acompanhamento do trabalho do banco para após isso, ser feito o relatório", disse Liliane Mangini, Técnica de Nível Superior do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário