quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Laranjeiras: Juca de Bala destaca prioridades da nova administração

O prefeito eleito de Laranjeiras, José Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB), concedeu entrevista na manhã de hoje (17), ao programa ‘A Hora da Verdade’, apresentado pelo radialista George Magalhães, na Megga FM. Durante a entrevista, o futuro gestor falou das ações que serão executadas a partir de 1º de Janeiro.



De acordo com Juca, a administração será pautada no trabalho, dando continuidade às ações positivas que já estão sendo executadas, além da realização de melhorias onde ainda existe deficiência. “Iremos executar ações em todos os setores da administração, mas, acima de tudo, iremos beneficiar as pessoas com menor poder aquisitivo, ou seja, iremos trabalhar para o povo, que deu a dois filhos de Laranjeiras a condição de ser prefeito e vice-prefeito (vereador Zé Bodega). O povo é a razão da nossa vitória. Quero dizer também que o nosso maior intuito nesta administração é dialogar com a população, ouvindo suas críticas e seus reclamas. Acredito que assim, poderemos construir uma cidade melhor”, afirmou Juca.

“Tivemos uma eleição difícil, já que lutamos contra o poder econômico e político de um grupo que já teve a oportunidade de administrar Laranjeiras, mas a vontade soberana do povo elegeu Juca de Bala e Zé Bodega. Agora que estamos eleitos, vamos honrar com todas as nossas propostas de campanha e trabalhar incansavelmente, buscando parcerias com os governos estadual e federal em prol da população”, acrescentou o peemedebista.
Segurança PúblicaQuestionado sobre o que fará pela segurança pública em Laranjeiras, Juca lembrou que essa é uma obrigação direta do Estado, mas que como prefeito não será omisso na realização de ações que proporcionem maior tranquilidade aos moradores. “Essa é uma preocupação nossa. Meu pai foi assassinado em Laranjeiras e já sofri na pele esse problema. Por isso, iremos reivindicar o aumento do efetivo policial no município. Se não houver policiais, não tem como pensar em segurança”, frisou.

O prefeito eleito disse que sua proposta é buscar um meio legal para remunerar, com recursos do tesouro municipal, os policiais militares em dias de folga, o que contribuirá com o aumento do número de pms na cidade. “Ao invés dos policiais estarem fazendo os chamados ‘bicos’, eles irão trabalhar normalmente e receber um extra por isso. Além disso, vamos fortalecer os serviços da Guarda Municipal, com mais qualificação e treinamento, para que eles possam trabalhar em conjunto com os militares”, ressaltou Juca.
PavimentaçãoAinda como prioridade da nova administração, Juca de Bala destacou que um das primeiras obras será a melhoraria do abastecimento de água e a pavimentação no conjunto Manoel do Prado Franco e adjacências. Assim como, levar ações estruturantes aos povoados Pedra Branca e Mussuca. “Em Pedra Branca, iremos realizar pavimentação e tantas outras ações que melhorem a qualidade de vida do povo. No Mussuca, a nossa intenção é melhorar a estrada de acesso daquela comunidade, realizar também alguns reparos necessários que prometemos em campanha. Temos a certeza que faremos uma administração diferente”, destacou.

O peemedebista disse também que o servidor público efetivo não será esquecido. “Já neste primeiro momento da administração, vamos realizar o recadastramento dos cerca de 1500 servidores públicos efetivos, oferecer treinamento e qualificação profissional, para que, eles tenham motivação e, juntos com os comissionados, possam desenvolver um trabalho com qualidade”, disse.   

Mudanças no secretariado
Juca de Bala falou também sobre sua equipe de secretários. Ele ressaltou que ela será formada, principalmente, por pessoas preparadas e de Laranjeiras. “Na formação da nossa equipe, vamos priorizar o trabalho das pessoas do município, já que na cidade temos pessoas capacitadas para exercer as respectivas funções. Claro, se houver a necessidade de contratação de profissionais de fora, também vamos fazer, de acordo com a especificidade de cada pasta. No nosso governo, só ocuparão os cargos pessoas habilitadas para exercer cada função”, garantiu o prefeito eleito.

 
LEIA MAIS:

CGU lança novo portal para crianças

Cresce número de famílias com mulheres no comando

TCE altera índices provisórios de ICMS destinados a Rosário, Capela e Carmópolis

Delegado lotado no DHPP receberá título de cidadão aracajuano

Governo diz que recursos do Proinveste poderão garantir mais produtividade aos perímetros irrigados

Laranjeiras: Juca de Bala destaca prioridades da nova administração

Senador Valadares participa de sabatina do ministro Teori Zavascki

Nenhum comentário:

Postar um comentário