terça-feira, 9 de outubro de 2012

Juiz José dos Anjos toma posse como Desembargador do TJSE

“O Tribunal de Justiça de Sergipe é um dos melhores do Brasil. Pretendo fazer um esforço muito grande para contribuir com a continuidade dessa ascensão”. Este foi um dos depoimentos do novo Desembargador do TJSE, José dos Anjos, que tomou posse no final da tarde de hoje, dia 9. Autoridades, advogados e servidores que participaram do evento destacaram a capacidade, cordialidade e humildade do empossado, que ingressou na magistratura há 23 anos.
O evento teve início com o juramento, assinatura do termo de posse e concessão do Colar do Mérito Judiciário, um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo homenageado nas suas atividades judicantes. Depois, o Desembargador José dos Anjos foi saudado pela Vice-Presidente do TJSE, Desembargadora Geni Schuster, em nome do Colegiado.

“Ser Juiz é uma profissão, uma vocação, uma paixão. Não é à toa que o senhor chegou até aqui. O Tribunal não é novidade para o senhor porque desde 2009 vem substituindo Desembargadores”, enfatizou a Desembargadora Geni. Ela lembrou, ainda, que o novo Desembargador atingiu uma pontuação exemplar, sendo o primeiro a ser eleito pelo novo sistema determinado pelo CNJ, com critérios de desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

Já José Carlos de Oliveira Filho – Procurador de Justiça que representou o Procurador-Geral de Justiça, Orlando Rochadel – fez um discurso poético, falando sobre a personalidade do Desembargador empossado e sobre família. “De tudo que conheço do novel Desembargador só posso dizer que ele é maravilhoso. Algumas características o tornam especial, como ser simples, cordato e ter sempre um ar sereno”, elogiou.

O Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe, Gustavo Plech, destacou a trajetória familiar e profissional de José dos Anjos, lembrando que o novel Desembargador veio de família humilde, foi goleiro profissional do Sergipe, professor de várias escolas e policial militar, até ingressar na carreira de Juiz. “Ele não passa pela vida em brancas nuvens. Tem uma história de vida que pode servir de exemplo positivo para qualquer pessoa”, disse Plech.

Segundo o Presidente da OAB Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, José dos Anjos é um magistrado digno, sério, competente e responsável. “A Ordem vem hoje a aqui prestigiar a posse do mais novo Desembargador sergipano, que durante toda sua trajetória respeitou e dialogou com os advogados”, destacou.

O último a discursar foi o Desembargador empossado. Ele contou que nasceu em família humilde e foi vendedor de frutas pelo bairro Industrial, em Aracaju, além de jogador de futebol, professor e policial militar. Em dezembro, completará 23 anos de ingresso na magistratura. “Posso dizer que o TJ teve uma evolução extraordinária. Basta dizer que quando fui nomeado Juiz em Carira, a Comarca recém instalada não tinha uma acomodação sequer. Nesses 20 anos, o TJSE se tornou o melhor do país, o mais bem equipado, com profissionais de altíssima qualidade.

Ao final do discurso, o novo Desembargador lembrou que a Ministra do STJ, Eliana Calmon, disse em recente entrevista à Folha de S. Paulo que o TJSE é o melhor do país. “Chego, neste contexto, para aprender e somar”, completou. A cerimônia foi encerrada pelo Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. “O Desembargador José dos Anjos é um homem de uma cultura sólida, um homem testado na judicatura e vai contribuir de maneira sensível para que a Justiça de Sergipe continue sendo prestada com eficiência e dignidade”, ressaltou o Presidente do TJSE.

O vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto, compareceu à posse e revelou que sempre teve uma admiração grande por José dos Anjos. “Acompanhei sua vida na magistratura e na época da Polícia Militar. É um grande exemplo que a educação, sem dúvida alguma, é o maior instrumento de inclusão social. Ele mostra à sociedade sergipana, aos filhos do povo, que é possível chegar lá”, destacou Jackson.  


LEIA MAIS:

Jackson Barreto recebe o prefeito eleito da capital, João Alves Filho

Cinco prefeitos do PDT são eleitos em Sergipe

Câmara fará adaptações para receber vereador deficiente visual

Juiz José dos Anjos toma posse como Desembargador do TJSE

Concurso premiará hackers que ajudarem a combater corrupção

Portalzinho traz informações da Justiça dirigidas ao público infantil

São Cristóvão: MP propõe Ação para garantir pagamento dos salários dos servidores públicos

MPF processa ex-prefeito de São Francisco e mais dez por improbidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário