terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jackson discute andamento de obras em Aracaju com prefeito Edvaldo

Na manhã de hoje o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), reuniu-se com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, secretários estaduais e municipais para debater o andamento das obras de drenagem, esgotamento e pavimentação nos bairros Santa Maria e Coqueiral, localizados na capital.



Jackson se reúne com Edvaldo e debate andamento de obras
Fruto da parceria entre governo municipal, estadual e federal, essas obras integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Somente no Coqueiral, Zona Norte da cidade, o investimento soma R$ 30 milhões em terraplanagem, drenagem, pavimentação, saneamento, abastecimento de água, construção de 600 casas populares e recapeamento da avenida Euclides Figueiredo.

Jackson enfatizou que as obras demonstram o compromisso da atual administração com os bairros mais pobres.  “São uma grande vitória para a população dessas comunidades. Essa reunião com Edvaldo Nogueira e os secretários de Planejamento do Estado e do município teve como objetivo  fazer um grande balanço dessas obras realizadas em parceria com a Prefeitura, para que possamos apressar a conclusão das mesmas e inaugurarmos dentro de um cronograma estabelecido em conjunto. Discutimos aspectos técnicos referentes às obras de drenagem e de pavimentação no Coqueiral, Santa Maria, Padre Pedro e conjunto Valadares. Algumas dessas obras não serão concluídas até o final do ano, mas com recursos em caixa para o novo prefeito”, afirmou.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, informou que até o final deste mês, mais 81 casas serão entregues à comunidade do Coqueiral.  “Temos 81 casas que ficarão prontas no final de outubro e essas casas precisam de água, esgoto e pavimentação. Ficou definido que os representantes da Emurb e da Deso irão ao Coqueiral para encontrarem mecanismos para agilizar os serviços de drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água e pavimentação. Foi uma reunião para checar itens de obras no Coqueiral e Santa Maria e agilizar serviços”, disse.

Através do Programa de Aceleração do Crescimento, a Prefeitura de Aracaju espera beneficiar mais de 60 mil pessoas com água tratada, sistema de esgotamento sanitário, moradia digna, e drenagem para evitar enchentes, ruas calçadas e livres da lama e do lixo.

Participaram do encontro o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Oswaldo Nascimento; o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Sérgio Ferrari; e o diretor administrativo da Deso, Carlos Melo.

LEIA MAIS:

COLUNA MAX AUGUSTO - Base governista elege 45 prefeitos

Deputados aprovam empréstimo de R$ 727 milhões para Sergipe


Projeto de Eduardo Amorim estabelece carga horária para a Educação Física


Rede Hoteleira tem crescimento em Sergipe


Valadares debate atualização do Código de Defesa do Consumidor


TCE deve julgar processo da licitação do transporte na próxima quinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário