sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Hemocentro precisa de doação urgente

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que precisa com urgência de sangue do tipo A+, B+ e O. A preocupação é com a baixa nos estoques de hemoderivados, que são utilizados para atender pacientes em tratamento oncológico ou que passaram por cirurgias eletivas ou de emergência, inclusive por conta de acidentes no trânsito.  
As pessoas que tiverem disponibilidade para doar sangue deve comparecer ao Hemose, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h e nos sábados e feriados das 8h às 12h. É necessário ter entre 16 e 67 anos, estar bem de saúde e alimentado, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento com foto, válido em todo território nacional.  

Quem tiver entre 16 e 17 anos pode doar desde que apresente o termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal, junto com o documento de identificação original e cópias dos mesmos.  

Hemocentro  
O serviço de coleta de sangue está localizado na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações, pelos telefones 3225-8000 e 3259-3174.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário