segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Esmeralda Cruz, de Carmópolis, tem o maior percentual de votos em Sergipe

A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz (PT), que disputou a reeleição, foi a candidata que alcançou o maior percentual de votos de Sergipe. Ela foi reeleita com 74,07%  (8.206) dos votos válidos, contra 23,62% (2.617) dados ao seu principal adversário, o ex-prefeito Volney Leite (PSC). Em terceiro ficou Pablo Passos (PSL), com 2,31%.  Em Carmópolis, a exemplo de alguns outros municípios, nenhum dos candidatos votados teve os votos anulados pela Justiça Eleitoral, ocasionando percentuais acima dos 90% para os vencedores do pleito.


Eleita em 2008 pela oposição, Esmeralda Cruz fez uma gestão voltada para o social, com programas de transferência de renda para a população mais carente.  A prefeita também investiu em políticas públicas voltadas à saúde e à educação, priorizando também obras importantes, como a construção de casas, praças e pavimentação de ruas.

“Minha felicidade maior não é somente por ter sido o maior percentual de votos dados a um candidato a prefeito de Sergipe e um dos maiores do país, mas principalmente por essa vitória referendar a satisfação do meu querido povo de Carmópolis com uma gestão focada no ser humano. O resultado, na nossa opinião, deixou clara a aprovação dos moradores ao nosso estilo de governar, de gerenciar os recursos públicos do município e conseguir esses mesmos recursos em obras e benefícios, principalmente através da transferência de renda direta para a população mais carente”, avaliou a prefeita.

Para o segundo mandato, Esmeralda Cruz prometeu muito trabalho, dedicação e compromisso com a continuidade de todas as ações realizadas nos primeiros quatro anos. “Vamos ampliar o número de famílias atendidas nos programas sociais da prefeitura, bem como os atendimentos e ações no Centro de Excelência da Criança, Adolescente e Trabalhador (CECAT). Iremos também construir um novo CECAT no povoado Aguada e um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS)”, lista.

Em relação às obras que ainda serão inauguradas nesta gestão, Esmeralda cita que na área da saúde, serão entregues a nova Clínica de Saúde da Família, o Centro de Especialidades Médicas e a reforma e ampliação do hospital municipal. “Outra obra que me deixa muita feliz é a construção do conjunto em Aguada, com 447 casas, considerado o maior complexo habitacional do interior de Sergipe. Isso sem contar com as 200 casas que foram construídas e/ou reformadas. Também temos no povoado a inauguração do novo estádio. Já na sede, estamos concluindo a nova rodoviária e a revitalização do Monte Carmelo, uma obra que marcará a nossa gestão e será responsável por incrementar o turismo religioso em nosso município”, lista a petista. “Vamos entregar nos próximos dias também as reformas das praças Bolivar e Ayrton Sena. Enfim, é um trabalho que não pára e está voltado ao desenvolvimento de Carmópolis”, completa.

Para o próximo mandato, Esmeralda Cruz afirma que a construção da Escola Técnica Estadual, em parceria com o Governo de Sergipe, é uma das obras que ela acompanha com grande expectativa. “Acreditamos que em 2013, se tudo ocorrer bem, estaremos entregando essa escola que será importante para a formação e qualificação da mão-de-obra local, principalmente a nossa juventude. Nossa região receberá grandes investimentos na exploração de petróleo e gás por parte da Petrobras e isso demandará profissionais preparados. Com a Escola Técnica, Carmópolis será um polo educacional e irá atrair outros investimentos importantes no seu entorno. Com certeza será uma nova fase em nossa economia após o início do seu funcionamento”, garante.


LEIA MAIS:

Aracaju: Próximo prefeito poderá tomar até R$ 1 bilhão em empréstimos

COLUNA MAX AUGUSTO: Sobre a nova Câmara de Aracaju

João Alves terá audiência com Jackson e Edvaldo Nogueira

Déda parabeniza prefeitos eleitos e reafirma parceria com prefeituras

Artigo - Crescimento e inclusão social em Sergipe

Zé Franco: "Principal desafio dos prefeitos será administrar com poucos recursos"

Esmeralda Cruz, de Carmópolis, tem o maior percentual de votos em Sergipe

Juca vence Martha Hagenbeck com 51,47% dos votos

Thiago Dórea é eleito em Poço Verde

Gracinha retorna à Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda

Rivanda Batalha vence e garante projetos de Armando para São Cristóvão

General Maynard: Miraldo é eleito com 57,16% dos votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário