quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em Brasília, Presidente do TRE/SE solicita apoio para construção de Fóruns

Em visita realizada ontem ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), desembargadora Aparecida Gama, solicitou apoio para viabilização da construção de novos Fóruns Eleitorais no estado, por meio de alocação de verbas no orçamento da união. Acompanharam a presidente, o diretor geral do TRE, Tadeu Nascimento, o secretário de Administração e Orçamento, Willams de Lucena, e o Assessor de Comunicação, Ricardo Ribeiro. O encontro ocorreu no gabinete do senador, em Brasília, e também contou com a presença do deputado federal Laércio Oliveira.




A Justiça Eleitoral pretende construir Fóruns Eleitorais em Aracaju, Canindé do São Francisco e Nossa Senhora das Dores. O investimento para a construção do Fórum da capital é de R$ 3,2 milhões. Já os Fóruns de Canindé do São Francisco e Nossa Senhora das Dores terão custo de R$ 450 mil cada um.

De acordo com o TRE, os transtornos de superlotação ocorridos neste ano, no período final do cadastro eleitoral, na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Rua Itabaiana, mostraram o quanto é necessário uma ampliação do espaço para o melhor atendimento das 1ª, 2ª, 27ª e 36ª Zonas Eleitorais, que comportam os eleitores da capital e da Barra dos Coqueiros.

O senador Valadares se comprometeu, na qualidade de coordenador, a encaminhar ofício a todos os membros da bancada de Sergipe no Congresso e apresentar os pleitos na próxima reunião da bancada.

Nos últimos anos, já foram entregues 15 prédios pela Justiça Eleitoral para os municípios de Boquim, Carira, Capela, Cedro de São João, Estância, Gararu, Itaporanga D’ajuda, Itabaiana, Riachuelo, Ribeirópolis, Pacatuba, Porto da Folha, Simão Dias, Tobias Barreto e Umbaúba. E para este ano, está previsto a inauguração dos Fórum da 12ª Zona Eleitoral, em Lagarto, e da 24ª Zona, em Campo do Brito.

LEIA MAIS:


Comissão do novo CPC começará a debater relatório no dia 30


Secretários apresentam detalhes do pedido de empréstimo na Comissão de Finanças


Presidente da CMA anuncia retomada da votação do Plano Diretor para próxima terça


Prefeito de Tobias Barreto pede retomada de obras do novo hospital


Justiça bloqueia contas de Itabaiana para garantir pagamento de servidores


Em Brasília, Presidente do TRE/SE solicita apoio para construção de Fóruns


Prefeitura reurbaniza o canteiro da avenida Rotary


Vereadores adiam votação do estatuto dos servidores


Nenhum comentário:

Postar um comentário