quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eleições 2012: Chapa única na OAB/SE

Terminou às 18 horas de ontem o prazo para protocolo do registro das chapas concorrentes às eleições da Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil. Apenas a chapa OAB Sempre Forte, liderada pelo advogado e atual presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, se inscreveu. Composta por 78 advogados, a chapa é formada por Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais titulares e suplentes, as Diretorias da OAB-SE e da Caixa de Assistências dos Advogados para o triênio 2013/2015.


As eleições serão realizadas no dia 23 de novembro de 2012, sexta-feira, em horário contínuo de 8 horas, compreendido das 10h às 18h. Mesmo com chapa única, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB/SE, sob pena de multa equivalente a 10% do valor da anuidade do exercício em curso, salvo impossibilidade justificada por escrito, no prazo de 30 dias contados da data do pleito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

Todos os advogados inscritos na OAB/SE estão convocados a participar desse momento cívico, de realização democrática da instituição, por meio do qual escolherão soberanamente os seus representantes na condução, pelo próximo triênio, dos destinos da casa da Advocacia e da Cidadania.

Declaração

O presidente da OAB/SE avaliou que o registro de apenas uma chapa consolida a gestão atual e ratifica o compromisso antes assumido de bem representar os advogados e a sociedade sergipana. Para Carlos Augusto o único registro transmite uma demonstração de aprovação dos advogados com a atual diretoria, gestão e Conselho Seccional.

“É com imensa satisfação que protocolizamos o nosso requerimento de inscrição da chapa OAB Sempre Forte. Temos nesse momento que agradecer o empenho que todos fizeram e ainda farão, até o dia 31 de dezembro. Esse grupo que dirige a Ordem, na pessoa dos conselheiros Seccionais, Federais, nossas Diretorias, Caixa de Assistência, temos que parabenizar a todos por esse momento de aproximação, confirmação que aumenta, ainda mais, o nosso compromisso de bem dirigir a instituição”, disse Carlos Augusto.

Segundo ele, até o dia 23 de novembro, que é o dia das Eleições, os integrantes da chapa OAB Sempre Forte irão se reunir para verificar quais as ações que serão desenvolvidas para conclamar os advogados a participarem da Eleição. Nesse período serão apresentados novos compromissos e propostas para o curso da gestão de 2013 a 2015.

“Enquanto presidente da Ordem, nosso papel é intensificar o chamamento aos advogados para que no próximo dia 23/11, das 10h às 18h, venham legitimar ainda mais essa chapa que agora apresentou seu requerimento junto a Instituição. Já identificamos e interpretamos que a não apresentação de uma chapa adversária representa a aprovação da gestão. Isso consolida a premiação desses anos de luta. Porém, iremos buscar um canal de diálogo com o advogado para que no dia 23/11, eles efetivamente compreendam a necessidade de virem sufragar o voto e confirmar a sua escolha para o próximo triênio”, destacou Carlos Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário