terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eduardo Amorim disponibiliza gabinete para prefeitos sergipanos

O Gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) recebeu durante toda a terça-feira, 30, um número expressivo de prefeitos, vereadores e assessores. A equipe de assessoria de orçamento do parlamentar disponibilizou, para todos os representantes, um estudo detalhado da situação do município perante o Governo Federal. “Temos um trabalho constante com os prefeitos, eles nos passam a realidade local, as necessidades e nós auxiliamos quanto aos projetos”, informou Eduardo Amorim.

Nesse momento os prefeitos eleitos verificam a emendas já apresentadas, principalmente, aquelas que já se encontram em andamento. Há várias obras nos diversos municípios e que precisam ser finalizadas e entregues a população. Para o senador, é um momento, também, para à apresentação de novas propostas. “Temos o direcionamento de viabilizar recursos da União para complementar o interesse do município disposto por meio de convênios. A infraestrutura urbana é um segmento primordial para nossas cidades e estamos atentos a isso”, disse Amorim.
O prefeito eleito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, “o Valmir de Francisquinho” já apresentou um estudo avançado da situação do seu município. Para ele houve a verificação de necessidades da realização de projetos quanto à infraestrutura urbana, principalmente, quanto às ruas e avenidas da cidade serrana. “Vamos dar continuidade às obras paralisadas, um problema grave em Itabaiana. Além disso, já solicitamos a revitalização da Avenida Luiz Magalhães e das principais Praças, construção de casas populares, equipamentos agrícolas e um Centro de Comercialização de artesanatos”, informou Valmir.
“A viabilidade dos projetos é um critério essencial que deve ser observado pelos novos gestores, eles devem cumprir as exigências específicas de cada órgão, tais como, regularidade do município junto à instituição estaduais e federais, no que se refere a obrigações fiscais e providenciárias, além de estar de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Orçamento”, informou Amorim.
“Já analisamos as necessidades de Capela, observamos as emendas apresentadas anteriormente, que foram esquecidas e vamos recuperá-las. De imediato solicitamos emendas para recuperação de estradas vicinais, pontes, clínicas para tratamento odontológico, quadra de esportes e campo de futebol, equipamentos agrícolas, pavimentações e outros”, relatou Ezequiel Ferreira Leite, prefeito eleito de Capela.
Prefeitos em Brasília
Na terça-feira estiveram no gabinete os prefeitos - Ezequiel Ferreira Leite (Capela), José Américo (Propriá), Jeferson Santos de Santana (Maruim), Marival Santana (Simão Dias), Maria Oliveira Lima (São Miguel do Aleixo), Gervasio Celestino de Moura (Siriri), Sylvio Cardoso (Divina Pastora), Valmir dos Santos Costa (Itabaiana). Os vereadores por Itabaiana João Cândido, Moacir Santana o prefeito eleito de Cumbe Marcelo Gomes Moraes enviou o assessor educação, Augusto Fernando Vieira. 

LEIA também:

COLUNA MAX AUGUSTO: Deputados sergipanos não são ruins


Susana Azevedo é eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado

 

Gilmar Carvalho assume mandato de deputado com afastamento de Susana

 

Para Gualberto, bancada de Amorim rasgou a Constituição para eleger Susana

 

Governador em exercício expõe importância do Proinveste para o empresariado sergipano

 

Tribunal de Contas vai analisar dívidas de Fundação com fornecedor

 

Ministério Público escolhe Lista Tríplice para o cargo de Procurador-Geral

 

Menos da metade dos governadores elegeu aliados nas capitais

 

MPF/SE processa União, Ibama, prefeitura e Emurb por degradação ambiental em Aracaju

 

Câmara discute Plano Diretor desde novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário