quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Deputado pede ajuda para sertanejos atingidos pela seca

Na manhã de hoje o deputado federal Heleno Silva (PRB) presidiu a sessão da Câmara Federal e aproveitou a oportunidade para pedir socorro aos os sertanejos que continuam sofrendo com a seca e estão agonizando por falta d'água.



Durante o discurso, Heleno informou que a seca de 2011 entrou em 2012, o ano praticamente já acabou, e o povo do Nordeste ainda continua sofrendo. Ele lembrou que foi eleito prefeito de Canindé, uma cidade que se localiza na beira do Rio São Francisco, e os moradores estão sofrendo com sede. “A gente ver os agricultores perdendo seus animais. Estão vendendo tudo e pior, o povo empobreceu na região”, comentou Silva.

O parlamentar apelou ao Ministério da Integração Nacional para que voltem a pagar os carros-pipa que estão há três meses sem receber. “Que situação é essa? A maioria das prefeituras são pobres e são poucas que podem dar assistência. O ministro da Integração esteve em Sergipe para anunciar R$ 20 milhões e não chegou poço e nem dinheiro. Basicamente não chegou nada”, enfatiza Heleno acrescentando que anunciaram até que teriam carros-pipa com chip eletrônico e o cenário atual é o povo ainda dependendo de uma carrada de água.

Para encerrar o discurso, Heleno se diz esperançoso com o programa Água para Todos lançado pela presidente Dilma e espera que alcance o objetivo. Ele pediu também que saiam do ministério, da esplanada, desçam para o Nordeste e em cada estado monte uma base. ”Vamos deixar o nosso povo morrer? Dois anos de seca e o Nordeste ficando pobre refletindo até na economia”, concluiu o deputado pedindo que os governos se unam para acabar com o sofrimento dos sertanejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário