terça-feira, 23 de outubro de 2012

Hemose está com estoque baixo de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está com o estoque de bolsas de sangue reduzido e solicita a colaboração da população para contribuir com a doação de sangue e garantir o atendimento da rede hospitalar. Nesta terça-feira, 23, o estoque está com apenas l09 bolsas. Neste momento o serviço está precisando de todos os tipos sanguíneos, A, B, Ab e O - Positivo e Negativo.


De acordo com levantamento do setor de Coleta, a queda no número de doações ficou mais acentuada durante o mês de setembro. Para reverter a situação, o Hemose está reforçando ações de mobilização para atrair doadores, entre elas, telefonemas para doadores voluntários de repetição.

“Estamos ligando para os doadores e também buscando os parceiros para ampliar as campanhas, visando sensibilizar as pessoas para o ato da doação regular de sangue” disse a gerente da Coleta, Florita Aquino ao destacar o papel da imprensa. “Hoje nosso grande parceiro é a imprensa. Quando sinalizamos que a situação está crítica, a imprensa de pronto nos ajuda”, ressaltou ela.   Segundo ainda a gerente, o número de doações não acompanha o aumento da demanda e da expansão da rede de assistência à saúde de Sergipe. “Com a inauguração dos hospitais regionais, a demanda por sangue e hemocomponentes tem aumentado a cada dia. Enquanto as doações diminuem a cada mês, em setembro o Hemose coletou apenas 1.800 bolsas, quando deveria ter coletado, pelo menos, 2400 bolsas", informou.

Informações

Para saber como funciona o serviço ou efetuar o agendamento da doação de sangue, basta ligar para os seguintes telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174. O Hemose funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados e feriados das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário