terça-feira, 9 de outubro de 2012

Câmara fará adaptações para receber vereador deficiente visual

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ampliará ainda mais a acessibilidade da Casa para portadores de deficiência, agora com a chegada na próxima legislatura, do vereador eleito Lucas Aribé (PSB), portador de deficiência visual. Neste sentido, a presidência do Parlamento Municipal já está mantendo contato com a Associação de Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) para saber quais as adaptações deverão ser feitas.

De acordo com o presidente Emmanuel Nascimento (PT), desde 2009 a questão de acessibilidade vem sendo priorizada no prédio que abriga a CMA. "Temos rampa no lado externo, implantamos banheiros adaptados e elevador. Temos lugares reservados para cadeirantes na galeria", informa Nascimento. "Agora iremos ver quais as mudanças devem ser feitas no Plenário para receber Lucas Aribé", complementa.

Para implantar as mudanças necessárias e de forma correta, o presidente já solicitou que seja agendada uma reunião com a presidente da Adevise, Isis Cristiane de Oliveira Porcine. "Vamos convidá-la para vir a esta Casa, conhecer o Plenário e nos informar quais são as adaptações que teremos que fazer, para que o novo vereador possa exercer plenamente o seu mandato", diz Emmanuel Nascimento.

Além das adaptações para receber Lucas Aribé, o Plenário da Câmara Municipal de Aracaju também terá que ser reformado para acolher os cinco vereadores que a Casa terá a mais, a partir da próxima legislatura (2013/2016). "O Plenário tem estrutura para 21 vereadores, pois a casa já chegou a ter esse número de parlamentares, que em 2004 foi reduzido para 19. Teremos agora que criar espaço para acomodar mais três cadeiras", informa o presidente da CMA.


LEIA MAIS:

Jackson Barreto recebe o prefeito eleito da capital, João Alves Filho

Cinco prefeitos do PDT são eleitos em Sergipe

Câmara fará adaptações para receber vereador deficiente visual

Juiz José dos Anjos toma posse como Desembargador do TJSE

Concurso premiará hackers que ajudarem a combater corrupção

Portalzinho traz informações da Justiça dirigidas ao público infantil

São Cristóvão: MP propõe Ação para garantir pagamento dos salários dos servidores públicos

MPF processa ex-prefeito de São Francisco e mais dez por improbidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário