quarta-feira, 17 de outubro de 2012

12 dos 18 municípios que estavam em emergência solicitaram renovação do decreto

Dos 18 municípios sergipanos que decretaram situação de emergência no final de 2011 e início de 2012 por causa da seca, 12 procuraram o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) para renovar o Decreto que se encerrou no último dia 8 de outubro.

De acordo com o capitão Queiroz, gerente Técnico da Depec, os documentos dos municípios de Poço Redondo, Porto da Folha, Poço Verde, Nossa Senhora da Glória, Tobias Barreto, Gararu, Itabi, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Canindé do São Francisco, Graccho Cardoso e São Miguel do Aleixo já estão com o Governo do Estado para serem homologados.

Segundo Queiroz, a pior situação é a do município de Poço Redondo. “Estamos aguardando a homologação do decreto pelo Governo para retomar a distribuição de cestas de alimentos e, possivelmente, a distribuição de água por meio da operação pipa, atingindo os 40% do total de comunidades (Poço redondo e Canindé do São Francisco) que ficaram para o Estado”, ressaltou o capitão, acrescentando que o Exército está realizando entrega de água nos municípios.

Com relação a perda de safra e gado, o militar destacou que segundo os relatórios das Coordenações Municipais de Defesa Civil (Comdecs) não procede a informação da morte de mais de dois mil animais. “Sabemos dos prejuízos, mas não chega a tudo isso, segundo o relatório das COMDECs”.


LEIA MAIS:

CGU lança novo portal para crianças

Cresce número de famílias com mulheres no comando

TCE altera índices provisórios de ICMS destinados a Rosário, Capela e Carmópolis

Delegado lotado no DHPP receberá título de cidadão aracajuano

Governo diz que recursos do Proinveste poderão garantir mais produtividade aos perímetros irrigados

Laranjeiras: Juca de Bala destaca prioridades da nova administração

Senador Valadares participa de sabatina do ministro Teori Zavascki


Nenhum comentário:

Postar um comentário