sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Votação do Plano Diretor será retomada após eleição

A votação das emendas de revisão do Plano Diretor só será retomada após o pleito eleitoral do dia 7 de outubro. A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), na manhã de ontem. "A nossa intenção é evitar polêmicas, pois alguns vereadores e segmentos da sociedade estavam cobrando que fizéssemos a votação logo, e outros queriam que aguardássemos. Então resolvemos adiar para depois da eleição", explica Emmanuel.

O presidente da Câmara destacou ainda que se houve qualquer desacordo com o Regimento do Plano Diretor nas emendas já apreciadas e votadas, o processo será anulado e retomada toda a discussão. "Desde a realização das audiências públicas, buscamos elaborar um plano de consenso, com a participação de entidades, da sociedade em geral e de órgãos. E apesar de alguns defenderem que a votação das emendas seja feita logo, entendemos que este período que antecede a eleição pode causar grandes reflexos nesse processo", destacou.

Na última sessão, realizada quinta-feira, dia 27, ficou acordado que a votação das emendas aconteceria na próxima segunda-feira, 1º/10 e terça-feira, 2/10. "Mas hoje decidimos adiar para a semana após a eleição, começando a discussão a partir do dia 9, no horário regimental", concluiu Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário