terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vereador pede apoio para regulamentação dos mototaxistas

O vereador Fábio Mitidieri (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na tarde de ontem para pedir o apoio dos demais vereadores para a aprovação da regulamentação dos mototaxis na capital. Há um mês o parlamentar apresentou mais uma vez um projeto de lei com essa finalidade, e agora, segundo Mitidieri, é preciso pensar no andamento da proposta.

Segundo Fábio, a categoria vem sofrendo e sendo perseguida. “Na época em que Lula era presidente, ele reconheceu a profissão. Em Sergipe, apenas Aracaju não regulamentou esse trabalho. É uma categoria honesta e que precisa ser reconhecida. Nove capitais brasileira têm o serviço regulamentado”, ressaltou.

O parlamentar reforçou ainda que a aprovação da regulamentação só vai trazer benefícios. “Aracaju tem população menor do que muita cidade do interior brasileiro, no entanto, ainda não garantiu esse direito. Com a aprovação, poderão ser realizados cursos de direção defensiva, as motos serão monitoradas, impostos poderão ser recolhidos. Se algo de ruim acontece, hoje o usuário nem pode reclamar. Vai reclamar para quem? A regulamentação só trará benefícios”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário