quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Polícia Militar apresenta planejamento operacional para eleições

O comando da Polícia Militar de Sergipe apresentou na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do Quartel do Comando Geral, o Planejamento Operacional para as Eleições 2012. Durante o pleito eleitoral, será empregado um efetivo de 2.886 policiais militare, o qual será distribuído nos 1.049 pontos de votação nos 75 municípios sergipanos.
 
De acordo com o comandante da PM, coronel Maurício Iunes, o planejamento operacional serve para garantir a população o direito de exercer a cidadania do voto com segurança. “É importante que a sociedade possa ir e vir com segurança e que o pleito eleitoral seja realizado de forma tranquila e com segurança”, destacou Iunes.

Durante a apresentação, foi informado que 728 militares estarão fazendo a segurança de sete zonas eleitorais em Aracaju e nos municípios de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Itaporanga D’Ajuda e Salgado. Já nos municípios do interior, o Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI) vai disponibilizar 1.786 militares para fazer a segurança de 728 locais de votação. Além dos policiais militares, 150 integrantes do Corpo de Bombeiros trabalharão nas eleições.

Os militares escalados para trabalhar no interior do estado sairão do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CFAP) às 5h30 do sábado, dia 6, com destino aos municípios. Todos os militares receberão ticket alimentação no valor de R$ 45, além de recebimento da Gratificação por Atuação em Eventos (GRAE).

As companhias especializadas da Policia Militar também estarão fazendo a segurança da população durante o processo eleitoral. No mínimo dois policiais estarão nos locais de votação para garantir um pleito tranquilo. No interior, de cada Batalhão, serão destacados 17 homens da Companhia de Choque, além do reforço de militares do Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que fará patrulha com uma aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário