quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PMA e Energisa apresentam o Natal na Sementeira

Com o objetivo de presentear a população de Aracaju e os turistas que aqui aportam durante o período natalino, a Energisa, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá implantar na capital sergipana o projeto ‘Natal na Sementeira’. Apresentado à sociedade na manhã desta quarta, 26, durante solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, ele se soma ao que já é tradicionalmente realizado no local pelo poder público e visa compensar a cidade pela perda da mundialmente conhecida ‘Árvore de Luz’ que, por impossibilidades técnicas, não será mais montada.
Durante a apresentação do novo projeto, o Diretor de Marketing da Energisa, Marcelo Medina, explicou que a empresa realizou estudos em cidades como São Paulo e Gramado, para oferecer à população um presente compatível com a famosa  árvore e encontraram no Parque da Sementeira as condições ideais para a construção de um cenário de natal que possa encantar seus visitantes.
Aracaju ganhará então da Energisa dois presentes: um definitivo, que é a iluminação de toda a pista de caminhada do parque, e um presente durante o período natalino, quando o Parque da Sementeira será decorado com árvores e bolas iluminadas e onde serão instalados projetores nas árvores e um gêiser iluminado no lago.

Exemplo
Enfatizando que, com a iniciativa, a empresa distribuidora de energia dá um exemplo de responsabilidade social, o prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu à Energisa pela iluminação da pista de caminhada e destacou que graças à parceira entre o setor público e o privado, a prefeitura consolida o plano de transformar o Parque da Sementeira em um grande pólo de atração turístico durante os festejos de fim de ano.

“À cada ano o natal em Aracaju atrai mais turistas com a decoração maior e mais bonita e esse ano chegamos ao ápice com essa parceria entre a prefeitura e Energisa que vai deixar nossa cidade ainda mais bonita e encantadora”, explicou Nogueira, lembrando que o tradicional presépio será montado pelo poder público no parque, mas irá mudar de local.

Ele frisou ainda que a meta é fazer com que o Parque da Sementeira seja palco de apresentações e desfiles natalinos, como os que acontecem na cidade de Gramado. “Poderemos ver no futuro, o resgate do natal antigo de Aracaju com a montagem do Carrossel do Tobias, por exemplo. Vamos decorar toda a cidade, mas o parque será o centro natalino da capital”.

Árvore
O presidente da Energisa, Gioreli de Souza Filho, disse que por conta da invasão da água, não há mais condições de se construir a árvore no local tradicional que, além de oferecer uma visibilidade ímpar ao monumento de luz,  não recebia os impactos de vibração de veículos e oferecia segurança para a população. Ele falou da dificuldade de abrir mão da montagem da árvore e que foram realizados estudos apontando a impossibilidade de sua montagem com o mesmo porte dos anos anteriores sem causar riscos.

“Em um outro local ela iria perder também toda a sua magnitude, não seria a mesma árvore e entendemos que ela perderia seu significado. Por respeito ao monumento, em vez de substituí-lo, encontramos essa alternativa que será de alto bom gosto, permitindo a interação das pessoas com a decoração que vai conjugar iluminação, ornamentação e beleza, se harmonizando com as outras iniciativas do município, fortalecendo o natal luz de Aracaju”, pontuou Gioreli.

Shows
O evento de lançamento do projeto ‘Natal na Sementeira’ será realizado no final de novembro ou início de dezembro e irá contar com show da Orquestra Sinfônica de Sergipe, apresentação de corais, show pirotécnico e acionamento da nova iluminação da pista de caminhada do parque, do cenário natalino e do gêiser.

Presenças
Também participou as solenidade de apresentação do Natal no Parque da Sementeira o deputado Estadual Laércio Oliveira; os secretários municipais de Assistência Social, Bosco Rolemberg; de Comunicação, Marcos Cardoso; da Educação, Josevanda Franco; a secretária Chefe de Gabinete, Fabiana Pinho; o presidente da Emsurb, Fábio Silva; o presidente da Funcaju, Valdoilson Leite; o superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Fernando Nunes; o Procurador Geral do Município, Luiz Carlos Oliveira e o presidente da Emsetur, Paulo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário