segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vereador afirma que adversário tentou esfaqueá-lo

O vereador Pedro Jorge dos Santos (PSD), o “Pedão”, está acusando um membro da coligação “Mudar Para Melhorar” de tentar esfaqueá-lo durante um evento em comemoração ao Dia da Independência, que aconteceu na manhã do último domingo, dia 16, no povoado Bonfim, município de Divina Pastora.

Durante o desfile cívico das escolas municipais da localidade, seu filho, Hudson Arrênio dos Santos, se envolveu em uma discussão por causa de desavenças políticas. O vereador conta que viu a situação e foi tentar apartar a briga, quando foi surpreendido com um golpe de faca por um dos que estavam envolvidos na confusão.

“Fui tentar proteger meu filho, que estava apanhando de quatro rapazes, quando o ‘Neném’ puxou uma faca e tentou me atacar. Por sorte, dei um pulo para trás e ele não me acertou”, conta o vereador. Ainda segundo ele, no momento, da agressão estavam presentes várias personalidades políticas do município, entre elas, a prefeita Maria Augusta (PTB).

O vereador não soube informar o nome correto do Neném, mas afirma que ele é bastante conhecido na comunidade e que sempre anda armado, amedrontando moradores. “Não é primeira vez que ele se mete em confusão. Já ouvi muitas histórias dele e o pior de tudo é que a polícia não faz nada”, cobra o parlamenta.

Delegacias fechadas
Pedão disse que tentou prestar queixa na delegacia do município, mas não conseguiu. “Tanto a delegacia daqui, como a a de Riachuelo estavam fechadas. E quando encontrei abertas, as duas estavam apenas com um policial cada, que afirmaram não poderem deixar a delegacia porque estavam sozinhos. Ou seja, não servem para nada e não dão a devida assistência à população. É preciso que alguma autoridade faça alguma coisa, porque estamos completamente jogados ao léu, sem segurança alguma”, avalia o vereador.

Outra informação transmitida por Pedão é que Neném teria proximidade com o ex-prefeito Semião Mendonça (PSB), que também é candidato a vereador pela coligação Mudar Para Melhorar. “Ainda hoje à tarde, vi ele no carro de Simião rodando pelo povoado Bonfim. Estou receoso, por causa da minha família. Estou com meus filhos dentro de casa e amanhã, logo cedo vou prestar o B.O. (Boletim de Ocorrência) e aguardar que se faça justiça”, espera o vereador, que também é candidato a reeleição pela coligação “O Povo Unido de Novo”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário