quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Juiz José dos Anjos é eleito novo Desembargador do TJSE

O Juiz de Direito José dos Anjos é o novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O magistrado ocupará a vaga aberta após aposentadoria compulsória do Desembargador José Alves Neto, no último mês de julho. José dos Anjos integrou a lista tríplice para promoção a Desembargador, por critério de merecimento, pela terceira vez e também foi o que atingiu a maior pontuação (1.144,10) relativa aos cinco critérios exigidos pela Resolução 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A posse do novo Desembargador acontecerá no dia 9 de outubro, à tarde.

“Estou muito feliz. Agradeço primeiramente a Deus e a todos do Tribunal de Justiça, inclusive aos assessores e aos colegas que, no dia-a-dia, militam nessa área. A participação dos colegas que estiveram no certame, naturalmente, engrandeceu o resultado. Farei um esforço imenso para manter a confiança dos senhores e a boa posição da Corte sergipana em nível nacional”, comentou José dos Anjos, após o final da sessão do Pleno.

A votação começou por volta das 10h30 e cada um dos 12 Desembargadores apresentou notas nos critérios de desempenho (20 pontos), produtividade (30), presteza no exercício das funções (25), aperfeiçoamento técnico (10) e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional (15), que juntas somaram 100 pontos. Oito Juízes habilitados apresentaram candidatura: Elvira Maria de Almeida, Maria Angélica França e Souza, Gilson Félix dos Santos, José dos Anjos, João Hora Neto, José Pereira Neto, Valter Ribeiro Silva e Iolanda Santos Guimarães.

O Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, abriu a sessão lembrando que o momento é marcante para o Judiciário sergipano. A Desembargadora Aparecida Gama, Presidente do TRE, também disse que a sessão foi histórica. “É um anseio da Associação dos Magistrados de Sergipe, o estabelecimento de critérios para a promoção à Desembargador, que hoje se consolida”, ressaltou Aparecida.

As notas foram veiculadas em dois telões instalados no auditório do Pleno do TJSE. O último a votar foi o Presidente do TJSE. “Todos são dignos, honrados, capazes e intelectualmente preparados para o exercício da Desembargadoria”, elogiou o Presidente, antes de apresentar a nota final. A Juíza Iolanda Guimarães ficou em segundo lugar, com 1.114,20 pontos, e o Juiz Gilson Félix dos Santos em terceiro, 1.108,95 pontos.

Trajetória

Natural de Maruim (SE), José dos Anjos, 65 anos, tomou posse como Juiz do TJSE no dia 26 de novembro de 1989. Passou pelas Comarcas de Carira, São Cristóvão, Lagarto e Itabaiana, até chegar a Aracaju. Atualmente, era o Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública.

Pontuação final

Clique aqui e confira o mapa com as avaliações dos 12 Desembargadores e pontuação de cada Juiz Candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário