terça-feira, 25 de setembro de 2012

Deputada questiona falta de divulgação prévia da sabatina de Suzana Azevedo

 A deputada estadual Ana Lúcia Vieira (PT) foi surpreendida pela informação de que os deputados membros de comissão especial se reuniram ontem, segunda-feira, na Assembleia Legislativa, para sabatinar a deputada estadual Suzana Azevedo (PSC), candidata à vaga de conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe.


O dia escolhido para a arguição da deputada foi justamente a segunda-feira, dia da semana em que não acontece sessão plenária, conforme acordo comum entre deputados até o período eleitoral. A não divulgação da reunião contribuiu para que só estivessem presentes os membros da comissão, obrigados a participar da arguição.

A deputada Ana Lúcia afirmou que nos dias atuais, com tantos recursos tecnológicos para facilitar o fluxo de informação, não há como negar que a não divulgação da reunião foi um erro da mesa diretora. “Nossa educação ainda é muito autoritária, e este erro deve ser corrigido. Quando falo de educação autoritária não me refiro só à educação escolar, mas à própria experiência vivenciada pela população brasileira, que passou por um processo de colonização, pelo regime de escravatura, por uma Ditadura Militar – várias experiências que marcaram nossa cultura, fazendo com que um comportamento autoritário e antidemocrático seja tido como natural”, lamentou.
                     
Ana Lúcia enfatizou que a escolha do nome para o Tribunal de Contas tem gerado uma grande discussão, e como todos os deputados irão votar para decidir quem será o próximo conselheiro, a participação ou não das sabatinas é uma opção de cada parlamentar, que precisa ser previamente informado sobre o dia e local desta reunião.

“Esta Casa deve dar exemplo na consolidação da nossa democracia, que é uma construção diária. Somos 24 deputados com diferenças ideológicas profundas, mas todos nós fazemos parte desse colegiado e devemos ser comunicados de reuniões e sessões especiais feitas em dias e horários diferentes do estabelecido”, criticou.


LEIA MAIS:

Déda suspende atividades eleitorais por recomendação médica

COLUNA MAX AUGUSTO: A eleição do João sozinho

Só Vera e Reynaldo não foram representados por propaganda eleitoral irregular

Aécio Neves também participa de carreata de João Alves

Aécio Neves e cúpula do PSDB participam da campanha em Itabaiana

Veja os nomes que disputam vaga de desembargador do TJ/SE

Comissão Especial que vai sabatinar Belivaldo Chagas é instalada na Assembleia

Deputada questiona falta de divulgação prévia da sabatina de Suzana Azevedo

Jackson Barreto participa de homenagem ao centenário de José Rollemberg Leite

MPF/SE processa DER por causar poluição em praia de Aracaju

Laércio Oliveira defende redução de impostos nos alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário