quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Déda cria comissão para acompanhar projetos do Hospital do Câncer

Na manhã de hoje o governador Marcelo Déda coordenou uma reunião para sincronizar ações entre as secretarias de Estado da Saúde e da Infraestrutura na abordagem dos projetos e iniciativas correlatos à construção do Hospital do Câncer. A ideia é otimizar o encaminhamento de medidas técnicas, agilizando procedimentos e tornando mais eficaz a dinâmica da edificação do projeto.

No último mês de julho, o governador ouviu do próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o seu compromisso com a agilização de todas as ações administrativas necessárias para garantir a execução da obra o mais rápido possível.

Ainda de acordo com o governador, toda a execução e contratação dos projetos complementares (sondagem e topografia) à iniciativa será acompanhada pela comissão formada por técnicos tanto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), quanto da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), para que se possa, o mais rápido possível, ter a consolidação dos preparativos que permitam licitar a parte estrutural da obra.

Cronograma

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, essa ação sincronizada permitirá a formatação de um cronograma definindo as etapas que serão trabalhadas no projeto. “Vamos estudar todas as características do projeto para que possamos estabelecer valores e datas que nortearão a execução da obra, cuja previsão é de que seja edificada numa área do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, nas adjacências do Huse”, explicou o secretário.

Valmor Barbosa informou ainda que, a partir do estudo de um projeto arquitetônico que a SES já possui para a unidade hospitalar, e que está sofrendo adequações, a Seinfra contratará os projetos de engenharia e iniciará a preparação do local da obra. “Nós contrataremos estes projetos após a concepção arquitetônica ser finalizada. Vamos dividir os preparativos em etapas envolvendo a parte da infraestrutura, sistema viário, drenagem, dentre outras de preparação, em paralelo com a finalização de outras etapas do projeto para acelerar a execução da obra”, detalhou.

Participaram da reunião, o secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior; a diretora de Operações e Serviços da Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), Altina Sandra Medeiros.

LEIA MAIS:

Déda cria comissão para acompanhar projetos do Hospital do Câncer

João Alves diz que vai tornar saúde pública de Aracaju referência no Nordeste

PMA apresenta projeto para conter avanço do mar na 13 de julho

Déda vai liberar recursos para reforma da catedral

Presidente nomeia integrantes das comissões para escolha de conselheiro do TCE

Rogério se reúne com global Luigi Baricelli e empresários do setor de tecnologia para discutir projetos

Exportações em Sergipe caem 27,5% em Agosto

Governo ressalta que no acumulado exportações cresceram 46,8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário