quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novo aeroporto de Aracaju terá capacidade quadruplicada


O fluxo de passageiros de companhias aéreas em Aracaju deverá aumentar após a construção do novo aeroporto da capital – que terá uma área de 32 mil m², quadruplicando sua capacidade atual. Serão 18 meses de prazo para a conclusão das obras que estão previstas para começar em dezembro deste ano e acontecerão em duas etapas: uma de ampliação da atual pista de decolagem e a outra com a criação de uma pista paralela e uma taxiway. 

José Roberto, da Setur: "Estamos entusiasmados!"
Com a criação do novo aeroporto de Aracaju a estimativa é de que seja registrado um aumento do fluxo de passageiros, que passará de 1,4 milhão para 4,3 milhões de pessoas ao ano, possibilitando o pouso e decolagens de aeronaves capazes de transportar de 350 a 585 passageiros e tendo como resultado o crescimento ainda maior no número de turistas que chegarão a Sergipe.

Para o secretário interino do Turismo, José Roberto de Lima, com o aumento no número de passageiros vindos para Sergipe surge a necessidade de ter um aeroporto maior e mais confortável para todos. "Estamos entusiasmados com o projeto que prevê um novo e moderno terminal de passageiros e com isso haverá uma adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves."

O local para a construção do aeroporto será em frente ao conjunto Santa Teresa e a Companhia Estadual de Habilitação e Obras (Cehop) está responsável pelo desmonte do Morro do Avião, no bairro Santa Maria.

LEIA MAIS:


BLOG DO MAX completa um mês

Dois analfabetos disputam cargo de vereador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário