segunda-feira, 23 de julho de 2012

Só um vereador de Aracaju não vai tentar a reeleição

Elber não quer reeleição
A campanha eleitoral já começou e 18 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vão tentar a reeleição. Apenas Elber Batalha Filho (PSB), hoje secretário de Estado do Turismo, não quer voltar à Câmara. Os demais tentarão manter o mandato, mostrando o que fizeram durante os últimos quatro anos. Vale lembrar que a partir de 2013 haverá um aumento no número de parlamentares e a CMA passará a contar com 24 vereadores – o que facilita a vida de quem já possui mandato.
Emmanuel garante que deixou a Câmara mais transparente

“Hoje a Câmara possui um site moderno e está no Facebook, Twitter e outras redes sociais. O cidadão pode acompanhar ao vivo as sessões: pelo rádio, pela internet e TV Alese, e assim fiscalizar o seu vereador” diz ele, que também vai divulgar seu trabalho legislativo. Hoje cerca de 170 leis municipais que estão em vigor são da sua autoria – inclusive a que proíbe fumar em lugares públicos e a que obriga os bancos a fornecerem senhas para o atendimento.

Danilo vai destacar liderança
Líder
Já o vereador Danilo Segundo (PSB), líder do prefeito na Câmara, ainda não iniciou sua campanha pra valer, mas vai destacar seu trabalho na liderança. Eleito vereador aos 28 anos, e integrante da Mesa Diretora aos 29, Danilo avalia que conquistou a confiança do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e dos demais vereadores da bancada, conseguindo realizar um trabalho equilibrado.

Outro ponto que pode favorecer Danilo na sua caminhada eleitoral é a sua ligação com o candidato a prefeito Valadares Filho (PSB). Os dois começaram praticamente juntos a vida política e na última eleição Danilo foi o coordenador da eleição de Valadares na capital – quando ele se elegeu deputado federal com 21 mil votos, mil a mais que na campanha anterior. “Quem confia em Valadares Filho sabe que sou um parceiro e penso da mesma forma que ele, portanto irei ajudá-lo na Câmara”, falou o jovem vereador.

Jailton cobra melhorias nos abrigos de ônibus
Oposição
Já o vereador Jailton Santana, que se considera da bancada “independente”, diz que está fazendo uma campanha franciscana, visitando muitos amigos e andando pelos bairros. Ele sente uma aceitação maior do seu nome desde que adotou a postura mais independente na Câmara, e avalia que ao quando não se é aliado do prefeito, é mais fácil fazer a crítica construtiva. O destaque dos seu trabalhos tem sido a cobrança de resolução de problemas na capital, como a precariedade ou mesmo falta dos abrigos de ônibus.

O presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), já está em campanha. Ele tem visitado amigos e lideranças nos bairros de Aracaju, e vai para a rua pedir voto com o slogan “Vereador Competente”. Emmanuel pretende destacar seu trabalho de modernização da Câmara, onde tornou a instituição mais transparente, através de vários instrumentos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário